Por pedro.logato

Rio - Sem saída, Vagner Mancini lançará o time ao ataque. O Botafogo precisa desesperadamente da vitória, sábado, contra o Atlético-PR e o técnico já prepara uma equipe com quatro jogadores de frente para não deixar os três pontos escaparem de maneira alguma.

Em relação aos 11 que perderam para o Cruzeiro, duas mudanças: a entrada de Airton no lugar de Andreazzi e de Jobson na vaga de Bolatti.

Botafogo enfrenta o Atlético-PR neste sábadoDivulgação

A substituição de um volante por um atacante mostra exatamente qual será a mentalidade alvinegra para a partida em Volta Redonda. Entretanto, Mancini não concorda quando interpretam a formação como um 4-2-4.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O treinador sempre ressalta que os atletas ofensivos também precisam exercer funções defensivas, como acompanhar os laterais adversários até mesmo quando eles vão à linha de fundo.

A princípio, a intenção do técnico é contar com Carlos Alberto e Jobson mais adiantados e Murilo e Rogério recuados, buscando o jogo pelos lados. Porém, uma nova lesão pode prejudicar os planos. Rogério sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o coletivo da tarde de ontem e corre o risco de desfalcar o Glorioso. Hoje, ele será reavaliado pelos médicos.

Yuri Mamute substituiu o camisa 8 no fim da atividade, mas Mancini pode fazer mais mudanças até sábado.

Você pode gostar