Por pedro.logato

Rio - Na árdua batalha para evitar o segundo rebaixamento de sua história, o Botafogo conta com um reforço para o clássico com o Fluminense, sábado, no Maracanã. Recuperado de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, o zagueiro André Bahia foi entregue à preparação física e tem grandes chances de entrar em campo.

André Bahia deve retornar ao time titularAndré Mourão

Se ganhou por um lado, Vagner Mancini perdeu do outro. O volante Rodrigo Souto, que jogou três partidas improvisado na zaga, sofreu uma lesão na virilha direita e não tem previsão de retorno segundo os médicos. O desfalque faz com que o treinador perca a chance de reeditar a dupla de zagueiros escalada na vitória sobre o Flamengo, no fim do mês passado, em Manaus. Sem saída, o negócio é escalar contra o Fluminense André Bahia ao lado de Dankler, titular e contestado nas últimas rodadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Outra situação que preocupa é a do volante Gabriel. O camisa 15 jogou contra o Atlético-PR, no sábado, mas segue em tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito.

A situação dos atacantes Jobson e Murilo e do meia Carlos Alberto, por outro lado, são mais animadoras. Ontem, o trio foi poupado do treino com bola no gramado do Engenhão e realizou apenas um trabalho específico na academia. Sem jogar desde abril, por causa de uma cirurgia na região pubiana, o volante Marcelo Mattos esteve no campo. Ele, porém, ainda não tem condições de jogo .

Conversa em campo

O início da atividade de terça-feira foi marcado por uma longa reunião entre a comissão técnica e os jogadores. A conversa serviu para discutir as falhas na derrota para o Atlético-PR e para traçar uma estratégia para vencer o clássico e respirar na briga contra o rebaixamento.

Diretoria apela até para São Januário

Para driblar uma determinação judicial e ao mesmo tempo contar com a proximidade de sua torcida, o Botafogo deve mandar seu jogo contra o Figueirense, no dia 19, em São Januário, casa do Vasco.

O Maracanã, que vinha sendo utilizado ao longo do ano, deixou de ser uma opção. Para quitar uma dívida trabalhista com o técnico Joel Santana, a Justiça determinou a penhora da renda de todos os jogos do Botafogo no estádio.

Nos últimos dois jogos que teve mando, o Botafogo recorreu ao Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas o pouco público contra Sport e Atlético-PR não agradaram à diretoria.

Você pode gostar