Por victor.abreu

Rio - No mês em que o Botafogo irá realizar suas eleições presidenciais, o ambiente político do clube começou a se agitar. O ex-mandatário Carlos Augusto Montenegro, que esteve à frente do Alvinegro durante o título do Brasileiro de 1995, fez duras críticas ao atual presidente Maurício Assumpção. Segundo ele, o dirigente decretou a queda do time para a Série B de 2015.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Ele decretou a ida a Segunda Divisão ali (dispensa de Emerson Sheik, Bolivar, Julio Cesar e Edilson). Os que ficaram perderam o interesse, os que saíram estão fazendo falta. O Jefferson foi quem liderou a revolta dos jogadores, foi quem falou com a imprensa e pegou pesado com a diretoria, mas ficou. Ficou porque ele (Maurício Assumpção) é idiota, mas não é idiota de tal grau, sabe que é o único ídolo, de seleção brasileira... e foi até um ato de covardia. Uma decisão esdrúxula, idiota e covarde", disse Montenegro à Rádio Brasil.

Montenegro atacou diretoria alvinegraDivulgação

Sobre o futuro do clube, o ex-presidente diz que haverá muito o que se fazer para que o Botafogo se reerga.

"Não tem jeito, vamos ter que começar do zero. Essa paixão pelo Botafogo faz com que a gente não consiga virar as costas. Sei que tem gente se virando para levantar dinheiro (para pagar dívida relativa à negociação de Elkeson com o Guangzhou Evergrande, da China, e, assim, evitar uma punição da Fifa que tiraria seis pontos no Brasileirão), mas não vou me mexer dessa vez, porque me sinto um pouco palhaço. É uma coisa que dá nojo. Nós chegamos ao fundo do poço", revelou.

Montenegro também avaliou o trabalho do treinador Vagner Mancini. Mesmo achando ele um bom profissional, o ex-presidente acredita que na atual situação do Botafogo, o técnico pouco pode fazer.

"Acho até que o Mancini foi tudo no Botafogo, menos técnico. Não conseguiu repetir o time nenhuma vez. Time muito nervoso, recebendo muitos cartões, toda hora um ia embora. Ele deve estar tendo papel de analista, conversando com os jogadores, ele não tem como treinar nada. Não sabe com quem contar, quem o presidente vai mandar embora amanhã. Acho ele um bom técnico, que não pode ser analisado por esse ano", comentou Montenegro que ainda falou sobre o goleiro Jefferson. Para ele, o goleiro não permanecerá em 2015.

"Não temos condições de pagá-lo. Começar de novo é começar de novo. Ele já tem 33, 34 anos, mais dois, três de futebol. Tem que ter uma conversa séria dizendo que o clube não tem dinheiro. Confesso que não sei. Pelo lado de torcedor, é triste perder um goleiro de seleção, mas no lado da razão, acho que o Botafogo não vai ter condições de ter um jogador de quase 400 mil", concluiu.

Você pode gostar