Por pedro.logato


Rio - Umma visita levou bons ventos e esperança para o time do Botafogo antes do clássico com o Fluminense. Apesar da péssima notícia da suspensão de quatro jogos de Airton pelo pisão em Pato, André Bahia e Marcelo Mattos mostraram-se 100% e jogarão. A presença deles em campo só não chamou tanta atenção quanto a do pequeno Rafael Cesar, de 9 anos. Vítima de um câncer, o pequeno alvinegro emocionou os jogadores e os inspirou para a reta final do Brasileirão.

O garoto esbanjou carisma vestindo a camisa 11 com seu nome escrito às costas e um jeito bem boleiro. Era só Vagner Mancini paralisar o treino que Rafa corria, com sua bola na mão, para duelar com Jefferson em cobranças de pênaltis.

Rafael é a inspiração alvinegraMárcio Mercante

“Ele (Jefferson) duvidou, então fiz dois cobrando no meio”, vibrou o menino, orgulhoso por ter superado o ídolo, feito não alcançado nem mesmo por Messi no último amistoso entre Brasil e Argentina. Encantados com sua energia, os atletas brincaram com o menino e posaram para muitas fotos ao seu lado. Uma injeção de ânimo no grupo que precisa de uma atitude semelhante a do garoto para se livrar do rebaixamento.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“A vida é feita de superação e o Rafa nos mostrou que existe uma pessoa numa situação muito pior que a nossa, mas com uma felicidade imensa. Temos que viver alegres e confiantes”, afirmou André Bahia, que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda.

Você pode gostar