Por pedro.logato

Rio - Vagner Mancini usou panos quentes para tentar impedir que uma crise interna rebaixe o Botafogo antes mesmo de o time entrar em campo nas últimas três rodadas do Brasileirão. Após crucificar Jobson pelo pênalti perdido na derrota para o Figueirense, o treinador fez as pazes com o atacante, que viajou ontem com o grupo para Santa Catarina.

Os dois tiveram uma discussão exaltada no vestiário de São Januário logo depois de mais um tropeço. Na mesma noite, em entrevista, o técnico criticou a atitude do jogador de pegar a bola e cobrar a penalidade mesmo não tendo sido escolhido para tal.

Apesar do desentendimento com Vagner Mancini%2CJobson foi mantido no time pelo técnicoVitor Silva / SS Press

No dia seguinte, veio a réplica de Jobson, que espalhou bombas para todos os lados, respingando até no presidente Maurício Assumpção. A novela foi encerrada no terceiro capítulo, em novo contato de Mancini com a imprensa.

As arestas foram aparadas e o treinador decidiu relacionar o atacante para o confronto de vida ou morte contra a Chapecoense. Na situação desesperadora que se encontra, o Alvinegro não pode descartar ninguém, muito menos um jogador que vinha sendo titular.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Já conversamos, nos acertamos. Falei aquilo que eu achava, e ele falou o que ele achava, como dois seres humanos inteligentes. O que aconteceu faz com que algumas coisas se fortaleçam dentro do elenco. Ele é jovem, aprende com isso também. É um erro que espero que ele não cometa mais”, afirmou Vagner Mancini.

Por conta do desgaste, o comandante ainda não definiu a equipe que vai a campo no domingo. A tendência é que ele repita a formação que foi derrotada pelo Figueirense. A escalação mostrará se o treinador perdoou Jobson realmente.

No treino de sexta-feira, no Engenhão, o atacante foi mantido na equipe titular. Sem Carlos Alberto, que segue se recuperando de lesão muscular, o principal problema de Mancini é na criação. Bolatti não correspondeu no último jogo e Gegê entrou quando o Botafogo já estava desesperado.

Com 96% de chances de ser rebaixado, o Glorioso precisa vencer os três jogos que faltam e torcer por combinações de resultados para continuar na Série A.

Você pode gostar