Por pedro.logato
Rio - Dinheiro não é problema, mas solução. O ditado popular se encaixa perfeitamente para ilustrar o ano que vive o Botafogo. O técnico Vagner Mancini identificou a causa da temporada de crise — que pode acabar hoje em rebaixamento caso o Vitória vença o Flamengo ou o Palmeiras empate com o Internacional — e elegeu o problema financeiro como sendo o principal responsável pela péssima campanha no Brasileiro.
“O que pesou mais ao longo destes seis, sete meses foi a falta de pagamento. Isso acabou originando muita coisa com as quais tivemos que conviver ou consertar ao longo do certame. A falta de dinheiro fez, inclusive, que perdêssemos vários atletas. É obvio que causou um desgaste muito grande entre diretoria, atletas e funcionários”, disse.
Botafogo ainda tem chances de ficar na Série ACarlos Moraes

Em situação desesperadora, o Alvinegro terá uma noite de fortes emoções mesmo sem entrar em campo. Do hotel em Santos, Mancini e os jogadores acompanharão as duas partidas que podem fazer com que o time encare o Peixe, amanhã, já rebaixado à Série B. A torcida será por Flamengo e Internacional. Orações não faltarão.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Publicidade
“Sou religioso, de muita fé. Já estou apelando há muito tempo (risos). Já pedi muita coisa. Estou orando para que tudo dê certo. Claro que existe o merecimento, que às vezes o clube não tem”, afirmou.
Pensando no confronto fora de casa, o técnico fez mudanças em relação à equipe derrotada pela Chapecoense na última rodada. Andreazzi ganhou a vaga de Bolatti, Ronny a de Murilo e Yuri Mamute a de Jobson, que faltou a um treino nesta semana. Suspenso, Marcelo Mattos dará lugar a Airton, liberado para jogar após gancho de três partidas pelo pisão em Pato.
Publicidade
SEM ESCOLHA, O JEITO É TORCER PELO RIVAL
As circunstâncias fizeram com que os alvinegros chegassem à penúltima rodada do Brasileirão tendo que torcer pelo arquirrival Flamengo. Apesar de toda a rivalidade, Vagner Mancini não acredita que os rubro-negros vão facilitar a vida do Vitória para que o Botafogo seja rebaixado hoje à noite.
“No futebol tem isso, existe essa rivalidade. O Flamengo faz a parte dele, e cabe ao Botafogo fazer a dele. Vamos ficar na torcida para os resultados que nos favorecem”, disse o técnico.
Publicidade
A delegação embarca para Santos de manhã, logo após o treino no Engenhão. A nova diretoria conseguiu negociar com a agência que cuida das viagens do time e, em vez de ônibus, o grupo viajará de avião.