Por pedro.logato
Rio - O Botafogo contratou três atacantes e está perto de fechar com outros dois, mas quem tem roubado a cena na pré-temporada em Várzea das Moças é um antigo conhecido da torcida. Revelado na base do clube, Sassá voltou do Náutico com disposição de sobra e já conquistou René Simões. Mais maduro, o jogador de 21 anos espera se firmar e ajudar, com gols, o time retornar para a Série A do Brasileiro.
Sassá está de volta ao BotafogoAlexandre Brum / Agência O Dia

Sem espaço no clube, Sassá foi emprestado no ano passado. Primeiro, ao Oeste, do interior de São Paulo, e, posteriormente, ao Náutico. Em Recife, o garoto desabrochou e se tornou o artilheiro da Arena Pernambuco até o momento, com sete gols. Na Série B, foram nove ao todo.

Publicidade

O encontro com as redes encheu o garoto de confiança no retorno ao Botafogo. Antes visto como um jovem jogador para compor elenco, ele agora pede passagem e briga por vaga no time titular.
No primeiro jogo-treino do ano, contra o Gonçalense, Sassá iniciou e criou boas jogadas ofensivas. No segundo, diante do Barra Mansa, ficou no banco, mas entrou no segundo tempo e se destacou com boas arrancadas e um gol de pênalti.

O atacante sabe que a briga será dura no setor ofensivo, por isso tem encarado cada treinamento como uma partida decisiva. Na atividade da tarde de ontem, ele se saiu bem nas finalizações e recebeu elogios de René Simões. Ele voltou a ser escalado no time titular, desta vez ao lado de Pimpão e Tássio, tendo em vista que Bill ficou realizando um trabalho à parte na sala de musculação.
Publicidade
Além de Sassá, o grupo alvinegro conta com Bill, Pimpão, Tássio, Murilo e André para o ataque. Tomas, que atuou pelo Boa Esporte no ano passado, e Pimentinha, do Sampaio Corrêa, também devem chegar nos próximos dias. Ambos atuam tanto mais recuados como meias de armação, como na frente. O primeiro marcou 15 e o segundo oito gols na Série B.