André Luis comemora chance no elenco principal do Botafogo: 'Fiquei muito feliz'

Atacante é cria das categorias de base e já mira vaga de titular

Por O Dia

Atacante acredita que boa fase na categoria de base se repetirá no profissionalDivulgação

Niterói - René Simões e Antônio Lopes tiveram que reformular o elenco do Botafogo ao chegarem no clube neste ano. Por conta de um crise financeira, o Alvinegro perdeu diversos jogadores importante para esta temporada.

Depois do pacotão de reforços, o time de General Severiano já começa a criar um estilo de jogo e de personalidade. Entre atletas rodados e jovens promessas, André Luis, de 20 anos, vai ganhar uma chance de brilhar. Campeão Carioca Sub-20 em 2014, na base do Glorioso, o atacante será uma das opções do treinador na hora de achar um 'homem-gol'.

LEIA MAIS: Sassá se destaca na pré-temporada e enche os olhos de René

"Fiquei muito feliz com a notícia. Estava junto com a minha família e recebi um e-mail sobre a minha promoção, foi só alegria. É o resultado do trabalho que estou fazendo desde a base num clube de muita grandeza como o Botafogo", disse o atacante que acredita que pode ajudar o Glorioso na sua principal missão: Retornar à elite do Brasileirão.

"Vou trabalhar e quem sabe até o final do ano conseguir a titularidade, que é meu objetivo", confirmou André Luis.

Focado em melhorar seu rendimento técnico e tático, André Luis projeta um ano de trabalho duro no Botafogo. Mesmo sendo jovem, o atacante não pensa em diminuir sua responsabilidade em desempenhar um bom papel no Glorioso.

"A responsabilidade de quem sobe (da base) é a mesma, tem que ter personalidade para desempenhar o seu papel", concluiu.