Por pedro.logato
Rio - O Botafogo acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2015. Trata-se do lateral-direito Luis Ricardo, ex-jogador do São Paulo. O atleta, de 31 anos, é o 14º jogador a chegar ao Glorioso, para este ano. Ele vai disputar posição com Gilberto, único lateral-direito no elenco alvinegro, terá vínculo até 31 de dezembro e seus salários serão pagos pelo time do Morumbi.
Luis Ricardo vai jogar no BotafogoDivulgação

Contratado pelo clube paulista, em 2013, o atleta começou o ano como titular mas perdeu espaço na equipe. Terminou a temporada sem ser escalado nem mesmo na última rodada do Brasileirão contra o Sport, quando Muricy Ramalho escalou um time todo reserva.

O lateral já teve passagens por Avaí, Ponte Preta e Mirassol, mas ganhou destaque na Portuguesa, clube que defendeu entre 2010 e 2013. Até agora, chegaram ao Botafogo os zagueiros Renan Fonseca, Roger Carvalho, Alisson e Diego Giaretta; o lateral Thiago Carletto; o volante Willian Arão; os meias Elvis, Diego Jardel e Thomás; e os atacantes Rodrigo Pimpão, Tássio, Pimentinha e Bill.