Por pedro.logato
Rio - No Botafogo, há duas camisa mais pesadas do que as outras: a '7' de Garrincha e a '6' de Nilton Santos. Nesta quarta-feira, Carleto foi apresentado como novo lateral-esquerdo do Glorioso. Bastante otimista, o jogador afirmou que pretende fazer história pelo Alvinegro.
Carleto chegou ao BotafogoErnestto Carriço

"Meu maior objetivo não é fazer história só até dezembro, quando acaba o contrato. Quem sabe virar o próximo Nilton Santos, ou tentar chegar perto só um pouquinho. Assim, a torcida vai poder pensar em mim como um jogador que passou por aqui e fez história", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Todas as camisas '6' do Botafogo têm a assinatura do Enciclopédia, morto em 2013. Ciente da história do ídolo, bicampeão do mundo pela seleção brasileira em 1958 e 1962, Carleto admitiu que a sua responsabilidade é maior.
Publicidade
"Pelo o que Nilton Santos fez por aqui, pesa mais. Ele dispensa comentários. Gostaria que estivesse por aqui ainda para pedir conselhos. Vemos tantos ídolos do meio para frente e um lateral-esquerdo como ele... Estou disposto a carregar essa responsabilidade", concluiu.