Por fabio.klotz
Rio - O Botafogo entra no Campeonato Carioca disposto a esquecer 2014 e dar o pontapé inicial para se reerguer. No ano em que vai disputar a Série B do Brasileiro, o Glorioso passa por um momento de reestruturação dentro e fora de campo, com um novo elenco e uma nova diretoria, encabeçada pelo presidente Carlos Eduardo Pereira. O Alvinegro terá um reforço importante nesta temporada: o Engenhão. O Botafogo voltará a jogar em casa. O estádio, ainda em obras, terá capacidade reduzida, no primeiro momento.
Bill assume a responsabilidade de ser homem-gol do Botafogo na temporadaDivulgação

René Simões foi o técnico escolhido para comandar o Botafogo em 2015. O técnico avisou que montou um elenco, ao lado de Antônio Lopes (gerente de futebol), com jogadores com fome de vencer. O astro é Jefferson. O goleiro ampliou contrato com o Glorioso e se firmou na condição de ídolo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

O Botafogo realizou a pré-temporada em Várzea das Moças. Até aqui, nos testes que realizou, perdeu para o Shandong Luneng em amistoso disputado no Engenhão. No "quesito" jogo-treino, derrota para o Gonçalense e vitórias sobre Barra Mansa, por 2 a 0, e Duque Caxiense, por 7 a 0. A estreia no Carioca é neste sábado, às 17h, contra o Boavista, em São Januário.

Os reforços

O Botafogo reformulou o elenco após a queda para a Série B do Brasileiro. O Glorioso se movimentou no mercado da bola e contratou 14 jogadores: o lateral-esquerdo/zagueiro Diego Giaretta, os zagueiros Roger Carvalho, Renan Fonseca e Alisson, o lateral-direito Luis Ricardo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, os meias Tomás, Diego Jardel, Willian Arão, e Elvis, e os atacantes Rodrigo Pimpão, Pimentinha, Tássio e Bill.

O principal destaque
Publicidade
A torcida do Botafogo teve receio de perder Jefferson. Mas viu o goleiro reforçar o posto de ídolo e sacramentar a renovação de contrato. O camisa 1 é a referência do elenco e principal nome do time no Carioca.
Jefferson ampliou o vínculo com o BotafogoDivulgação

Time-base

Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Diego Jardel e Gegê; Rodrigo Pimpão e Bill.