Por edsel.britto
Rio - Era apenas o primeiro jogo oficial da temporada, mas René Simões gostou do viu na vitória do Botafogo contra o Boavista. Para o treinador, os jogadores tiveram um bom desempenho, e além disso demosntraram um ótimo preparo fisíco contra o adversário que teve maior tempo de prepração do que o Alvinegro.
Publicidade
"Estamos falando desde o início. Abro parênteses para elogiar a preparação física, porque o Boavista começou a treinar antes mas cansou mais do que o Botafogo. Um dos indicadores que nós tínhamos era que estávamos tocando pouco nas bolas paradas. Estamos corrigindo isso. O gol foi bom porque os jogadores estão acreditando no que está sendo trabalhado", afirmou.
René Simões comemorou a primeira vitória e elogiou a preparação física e desempenho dos jogadoresVitor Silva / SS Press

Além do preparo físico, René também disse que ficou satisfeito com a vitória mesmo que pelo placar minímo, e pela melhora que o time demonstrou no segundo tempo. Para ele, faltam apenas mais alguns detalhes para ajustar na equipe.

"O que vale sempre é o bom desempenho. Se tivesse vencido o jogo com o que só fez no primeiro treino, estaria aborrecido. Estou satisfeito com a vitória pelo que fizemos no segundo tempo. São detalhes que precisam ser corrigidos", analisou.

Publicidade
O treinador também revelou que precisou cobrar o time após a fraca atuação no primeiro tempo, onde a equipe abusou dos lançamentos longos e da tentativa de ligação direta para o ataque, que segundo ele, não havia sido treinado durante a semana.
"Perguntei aos jogadores no intervalo que time estava jogando. Não treinei aquilo em momento algum, com bolas longas. Perguntei onde arrumaram. Pedi para voltarem com o que tínhamos treinado. Pedi para transferirem para o jogo o que tínhamos treinado", concluiu.
Publicidade
A vitória deste sábado contra o Boavista encerrou um jejum de oito derrotas seguidas e sete jogos sem fazer gol. Na próxima quarta-feira, o Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira.
Publicidade