Por victor.abreu

Rio - A torcida do Botafogo se reencontrou com o seu estádio na tarde deste sábado. Agora rebatizado de Nilton Santos, ou Niltão, o local estava fechado para obras desde março de 2013, por conta de problemas estruturais na cobertura. O jogo ainda contou com a presença dos dois filhos do ídolo alvinegro, Carlos Eduardo e Andrea. Apenas 17.444 lugares estavam disponíveis para o duelo contra o Bonsucesso, válido pela terceira rodada da Taça Gauanabara. Em campo, vitória por 4 a 0 sem grandes dificuldades.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Bonsucesso segue sem vencer no Campeonato Carioca. O Leão da Leopoldina estreou com derrota por 1 a 0 para o Resende e foi derrotado na 2ª rodada pelo Bangu por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Botafogo pega o Bangu, no estádio Los Larios, na quarta-feira, às 17h. No mesmo dia e horário, o Bonsucesso enfrenta o Barra Mansa.

Botafogo não teve dificuldades para vencer o Bonsucesso, neste sábadoMárcio Mercante

O JOGO

Empolgado pela reabertura de sua casa, o Botafogo entrou em campo dominando o Bonsucesso. A blitz alvinegra deu resultado. Logo aos 10 minutos, Diego Jardel recebeu um bom lançamento de Rodrigo Pimpão e saiu na cara do gol. Na primeira tentativa, o meia mandou na trave, mas no rebote não houve falha. 1 a 0 Botafogo.

Depois de abrir o placar, o Alvinegro seguiu mandando no jogo. O Bonsucesso tentava assustar nas bolas paradas. Aos 21 minutos, o Botafogo ampliou o placar.

Rodrigo Pimpão achou Willian Arão, que tentou o chute. A bola explodiu na zaga e voltou para o volante, que no rebote cruzou para Bill mandar para rede e sacudir a torcida alvinegra no estádio Nilton Santos. Agora faltam 29 gols para o artilheiro cumprir sua meta pessoal para 2015.

FOTOGALEIRA: Confira as imagens da vitória do Botafogo diante do Bonsucesso

O primeiro susto do Bonsucesso foi aos 30 minutos. Depois de cruzamento na área, o goleiro Jefferson espalmou uma cabeçada de Fernando. A bola sobrou para Renan Fonseca, mas o zagueiro cochilou e Miguel chegou chutando para mais uma defesa do goleiro. No rebote, Jefferson mostrou que merece o posto de titular da seleção brasileira e efetou a terceira defesa seguida em um novo chute de Miguel, mandado para escanteio.

No fim da primeira etapa, Roger Carvalho mandou uma cabeçada no travessão do goleiro Preto. Depois do apito do árbitro, Cristiano deu uma entrada dura em Bill. O tempo fechou e os jogadores começaram o empurra-empurra. Marcelo Mattos foi o mais exaltado.

Thiago Carleto voltou para o segundo tempo com o pé calibrado. O lateral-esquerdo cobrou falta com violência para marcar o terceiro gol do Botafogo, logo aos três minutos de jogo. Na comemoração, o lateral-esquerdo mostrou o nome de Nilton Santos que está gravado em sua camisa, já que é ele o dono do número 6.

Rodrigo Pimpão levou perigo ao gol do Bonsucesso. O atacante entrou na área em velocidade e tocou por cima do goleiro Preto. A bola vai na trave e sai, para o azar do alvinegro. Soberano na partida, o Botafogo administrou bem o placar até os 26 minutos, quando ampliou com Fernandes.

O volante recebeu na área e bateu forte. O goleiro defendeu e no rebote ele mesmo chutou para estufar a rede. 4 a 0 Botafogo. Este foi o primeiro gol de Fernandes como profissional. O jogador é uma das revelações do Botafogo para esta temporada.

BOTAFOGO 4 x 0 BONSUCESSO

Estádio: Nilton Santos (Niltão)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Público: 9.562 (pagante) e 11.147 (presente)
Renda: R$ 310.720
Gols: Diego Jardel (BOT, 10' do 1º T), Bill (BOT, 21' do 1º T), Thiago Carleto (BOT, 03' do 2º T) e Fernandes
Cartão Amarelo: Diego Jardel (BOT, 36' do 1º T), Matheus (BNS, 37' do 1º T), Fernando (BNS, 15' do 2º T), Lucas (BNS, 23' do 2º T), Miguel (BNS, aos 44' do 2º T)
Cartão Vermelho: nenhum

Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes, aos 13' do 2º T), Diego Jardel e Tomas (Gegê, aos 30' do 2º T); Rodrigo Pimpão e Bill (Sassá, aos 22' do 2º T). Técnico René Simões.

Bonsucesso: Preto; Ryan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos (Clodoaldo, aos 25' do 2º T), Júnior, Fernando e Matheus (João Cleriston, aos 32' do 2º T); Lucas (Robertinho, 31' do 2º T) e Miguel. Técnico Caio Couto.


Você pode gostar