Por pedro.logato

Rio - Demorou, mas finalmente a confirmação oficial veio. O Estádio Olímpico do Engenhão vai poder ser chamado de Nilton Santos. A medida foi confirmada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o despacho foi publicado no Diário Oficial da cidade. A mudança se deu após uma campanha feita pela diretoria e pela torcida do Glorioso.

Paes autorizou que alvinegros chamem estádio de Nilton SantosReprodução Internet

No entando, o nome oficial do estádio vai continuar sendo Estádio Olímpico João Havelange, porém, os alvinegros vão poder chamá-lo pelo nome do ídolo. Há ainda uma chance de mudar o nome oficial do estádio. Em 2013, os então vereadores Eliomar Coelho, Renato Cinco e Paulo Pinheiro, todos do PSOL-RJ, entraram com um pedido para alterar o nome para Estádio Olímpico Municipal João Saldanha, em homenagem ao jornalista alvinegro. Este projeto ainda não foi votado, mas nada impede que ele seja aprovado e o Botafogo siga usando o nome fantasia do Estádio Nilton Santos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Nilton Santos foi bicampeão mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962. O lateral-esquerdo só atuou pelo Botafogo e pela Seleção na carreira. Pelo Glorioso, o ídolo venceu o Campeonato Carioca por quatro vezes, e dois títulos do Torneio Rio-São Paulo. O Enciclopédia do futebol faleceu em 2013 aos 88 anos.

Você pode gostar