Por pedro.logato

Rio - O apoiador Daniel Carvalho está bem perto de se concretizar como jogador do Botafogo. O atleta vem treinando no clube, em separado, e vem agradando no treinador do Botafogo, René Simões. Em entrevista ao Sportv, o comandante afirmou que a contratação do ex-jogador do Internacional depende do próprio Daniel, que precisa se mostrar preparado para cumprir metas previstas pelo Glorioso.

René Simões está esperançoso com Daniel CarvalhoErnesto Carriço

"O Daniel me ligou pedindo para treinar no Botafogo. Aí eu disse que ele teria que me dar uma razão para treinar aqui. Pela filosofia do Botafogo, nós não contratamos jogadores ricos e jogador que estivesse voltando do exterior e precisasse se adaptar ao Brasil. Aí eu disse que ele era muito rico e pedi um motivo. Ele disse que queria voltar para que o filho de sete anos pudesse vê-lo jogar novamente. Disse para ele treinar. Ele está treinando muito bem e a gente está estabelecendo alguns indicares físicos. Percentual de gordura, ele já chegou em um que há anos não tem. Está com 11% e isso é muito legal (...). Ele está treinando muito bem. Ele fez um treino contra a equipe do Queimados que foi excepcional. Ele jogou 75 minutos muito bem. Ele é um jogador que a bola dorme nele, a visão de jogo e o último passe são brilhantes. Se ele se enquadrar nisso, existe chance", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

A última equipe que Daniel Carvalho defendeu foi o Criciúma, em 2013. Depois disso, o jogador se aventurou no futsal. Desde janeiro, ele decidiu retornar a carreira. Daniel já passou três semanas fazendo trabalhos físicos ao lado do fisiologista do Flamengo, Cláudio Pavanelli, e começou a treinar no Botafogo. Segundo o clube alvinegro, o jogador vai manter a forma com o elenco por prazo indeterminado.

Você pode gostar