Por fabio.klotz
Elvis foi o herói e autor do gol do título do Botafogo na Taça GuanabaraMárcio Mercante

Rio - Uma conquista alcançada com heróis improváveis é uma prova de superação. Com defesas incríveis do goleiro Renan e um gol salvador do meia Elvis, o Botafogo faturou sua oitava Taça Guanabara e entra motivado na semifinal, contra o Fluminense, para levar também o Carioca. O caso de Elvis é ainda mais surpreendente: em apenas dez dias como titular, ele honrou a camisa 10, agarrou a chance com os dentes e teve o esforço recompensado. Difícil foi pregar os olhos após o triunfo sobre o Macaé.

“Foi difícil dormir depois do jogo. Eu liguei para os meus pais, que sempre me apoiaram. Com o passar do tempo, a temperatura do jogo baixou”, revelou.

Elvis não se sente responsável direto pelo título e garante que teve muita sorte ao fazer o gol - a bola bateu na trave e depois no pé de Ricardo Berna antes de entrar.

“A sorte ajuda quem trabalha. Estamos trabalhando fortemente desde o início da temporada e começamos a colher o que plantamos Não me acho o protagonista. Foi um gol importante. Porém, o mais importante foi a equipe”, revelou o herói da conquista.

Se Elvis em pouco tempo mostrou ao que veio, Renan precisou de um pouco mais para mostrar que pode ser útil ao time. Prata da casa, o goleiro amargou por anos a reserva de Jefferson até ganhar mais chances com as convocações do amigo e, agora, com a lesão inesperada do camisa 1. As defesas contra Madureira e Macaé tranquilizaram a exigente torcida e lhe deram mais confiança.

LEIA MAIS: Jefferson vai operar o joelho direito e está fora do Campeonato Carioca

“Estou conseguindo ajudar o time em jogos difíceis e pude me destacar contra o Madureira, por exemplo. Claro que isso me dá mais confiança. A sequência para qualquer jogador é fundamental. Você tendo uma sequência e jogando bem ganha cada vez mais confiança no futebol. Sinto o carinho do torcedor e o respeito dos companheiros, e isso me motiva”, vibra Renan.

Com a cabeça no Fluminense

A comemoração já ficou em segundo plano. Neste sábado, o time enfrenta o Fluminense e quer se vingar da única derrota sofrida no Campeonato Carioca. O técnico René Simões entrega que tem algo guardado para os tricolores.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Aquela foi a única derrota do Botafogo nesse ano e ela está bem guardada. Eles ganharam merecidamente e jogaram muito naquele dia. Isso vale para exaltar o campeonato e vamos preparados”, disse o treinador.

Você pode gostar