Por renata.amaral

Rio - Afastado há mais de um mês dos gramados, Jefferson está se esforçando para voltar a jogar em breve. Apesar do trabalho forte e da vontade de estar em campo, o goleiro optou por não disputar a final contra o Vasco, no último domingo, quando o Botafogo perdeu por 2 a 1. Bastante realista, o jogador afirmou que não estaria 100% para a partida, pois está sem ritmo de jogo.

LEIA MAIS: Jefferson mira o início da Série B: 'Semana que vem começa nossa guerra'

"Eu fiz muito esforço para poder estar na final. Treinei alguns dias em três períodos. Chegou uma hora que falei para o René que não daria, já que eu estava fazendo muita musculação para recuperar a perna e treinando em três períodos. Mas sei que precisava de um tempo para readquirir o ritmo de jogo. Faltou pouco para que eu pudesse estar nessa final. Eu precisava estar inteiro para voltar. Mas para quarta já dá", afirmou, mirando o confronto contra o Capivariano, pela Copa do Brasil.

Jefferson deve voltar a jogar na próxima quarta-feiraVitor Silva / SS Press

Além da ansiedade para voltar a campo, o capitão da equipe do Botafogo vive a expectativa de ser convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, no Chile. A competição tem início no dia 11 junho. O primeiro desafio do Brasil será contra o Peru, no dia 14, às 18h30.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"É claro que estou na expectativa para a convocação para a Copa América, mas o mais importante é poder voltar bem. Será uma semana muito importante para mim", disse Jefferson, que parabenizou a equipe do Botafogo pela campanha no Campeonato Carioca, e já mirou a Série B do Brasileirão, em que o Botafogo estreia no próximo sábado, contra o Paysandu.

"Saímos de cabeça erguida. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Infelizmente não conseguimos o nosso objetivo. Mas já temos uma equipe formada e bem estruturada para ir atrás do nosso maior objetivo, que é voltar para a Série A no ano que vem", finalizou.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Capivariano, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 22h, no Engenhão. O time comandado por René Simões venceu o primeiro confronto por 2 a 1.

Você pode gostar