Por fabio.klotz

Rio - Após quase um mês afastado por lesão no joelho direito, Jefferson finalmente está de volta ao Botafogo e de ânimo renovado com a convocação para a Copa América. O camisa 1 irá liderar a equipe no jogo decisivo da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Capivariano, no Estádio Nilton Santos. O goleiro estará cercado de reservas, já que René optou por poupar os titulares para a estreia na Série B, contra o Paysandu, no sábado.

Henrique vai ter mais uma chance no ataque do BotafogoDivulgação

No treino desta terça-feira, René comandou um exercício tático de posicionamento e de bolas paradas, sem o goleiro Jefferson nesta atividade. A equipe de colete, que será a titular, treinou com Diego, Emerson, Alisson e Pedro Rosa; Airton, Fernandes, Diego Jardel e Gegê; Henrique e Sassá. No fim, alguns jogadores cobraram pênaltis. Os atletas que não irão jogar nesta quarta fizeram um treino de finalização.

LEIA MAIS: Fogão enaltece campanha no Carioca e foca na Série B: 'Principal objetivo'

O lateral Pedro Rosa fará sua estreia com a camisa do Botafogo após chegar do Volta Redonda. Os titulares contra o Vasco no domingo foram a campo e realizaram algumas atividade físicas e técnicas. Ainda na "fase de transição", a dupla Elvis e Roger Carvalho, em recuperação de lesão, correu em volta do campo e ainda não têm prazo para estar à disposição de René Simões.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Rodrigo Pimpão foi poupado. Willian Arão continua em tratamento de uma pancada no quadril. Recém-contratados, Lulinha e Camacho fizeram um trabalho físico e ainda não têm data para estrear.

O Botafogo encara nesta quarta-feira o Capivariano, às 22h, no Estádio Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Alvinegro precisa de um empate e pode até mesmo perder por 1 a 0 que garante a classificação.

* Colaborou Edsel Britto

Você pode gostar