Por victor.abreu

Rio - O Botafogo entrou em campo para enfrentar o CRB, neste sábado, com o objetivo de conquistar uma vitória para presentear o seu ídolo: Nilton Santos. Se fosse vivo, a Enciclopédia do Futebol faria 90 anos nesta data. Em campo, o Alvinegro saiu na frente do placar com Bill. O atacante prometeu marcar 30 gols na temporada e chegou ao 10º. O camisa 99 poderia ter aumentado o seu 'scout', mas o árbitro anulou um gol dele de forma equivocada. Lulinha, estreante do dia, ampliou. William Arão e Élvis completaram o baile alvinegro. Fernando fez o de honra para o visitantes: 4 a 1.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Lulinha estreou com o pé direito e marcou o segundo gol do Botafogo na partidaAlexandre Brum / Agência O Dia

Com essa vitória, o Botafogo chegou aos seis pontos na liderança da tabela de classificação da Série B. O CRB parou nos três, ocupando o 12º lugar.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Atlético-GO, sábado, no Mané Garrincha, às 16h30. O CRB recebe o Bahia, no mesmo dia, no estádio Rei Pelé, às 21h.

O JOGO

O Botafogo começou o jogo com tudo. Pimpão bateu, a bola explodiu na zaga e sobrou para William Arão. O volante tentou colocar no canto, mas Julio Cesar evitou. Na segunda chegada com perido: gol. Sassá partiu em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro, nas costas da defesa. Bill, de carrinho, se esticou para mandar para as redes e abrir o placar. Festa no estádio Nilton Santos. A empolgação com o gol durou pouco e a blitz do início do jogo esfriou.

Sem grandes jogadas, a partida era parada com faltas. Rodrigo Pimpão, Marcelo Mattos, Thiago Carleto e William Arão levaram cartão amarelo no primeiro tempo e Clebinho, pelo lado do CRB, também. Nervosos, os donos da casa recuaram sem que o CRB fosse uma grande ameaça ao ataque. Resultado disso: lances embolados no meio de campo.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo marcou logo no início, com Bill. Mas o árbitro Paulo Henrique Vollkopf marcou o impedimento de forma equivocada. Mas, aos nove minutos, Lulinha ampliou. O atacante estreante precisou de apenas 5 minutos em campo para aproveitar o vacilo do goleiro Julio Cesar. 2 a 0 Botafogo.

SUPERGALERIA: Confira as imagens da vitória do Botafogo sobre o CRB

Indefeso o CRB não ameaçava o goleiro Jefferson. Restava ao Botafogo: atacar. E em uma dessas idas ao gol, o alvinegro ampliou. Rodrigo Pimpão fez jogada individual e tocou para William Arão, que chegava de trás. O meia bateu no cantinho, sem chances para o goleiro do CRB.

O baile alvinegro teve uma nova ajuda do goleiro Júlio César. Rodrigo Pimpão cruza para Élvis cabecear fraquinho. A bola quica e o goleiro do CRB deixa ela passar. Frango. Três minutos depois, Pimpão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso do gramado por reclamação.

O CRB descontou com Fernando. O meia recebeu de Daniel Cruz e tocou na saída do goleiro Jefferson. O gol fez o time alagoano se animar e quase eles chegaram ao segundo. Maxwell tentou colococar no ângulo, mas desta vez o goleiro da seleção brasileira conseguiu para o chute. Restou para o Alvinegro administrar o placar.

Bill abriu o placar no estádio Nilton SantosAlexandre Brum / Agência O Dia

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 1 CRB

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf
Público e renda: 10.500 (pagante) / 12.535 (presente) / R$ 319.850 mil (renda) 
Cartões Amarelos: Rodrigo Pimpão (BOT, 35' do 1ºT), Marcelo Mattos (BOT, aos 39' do 1ºT), Clebinho (CRB, 40' do 1ºT), William Arão (BOT, 42' do 1ºT), Thiago Carleto (BOT, 46' do 1ºT), Gleidson Souza (CRB, 5' do 2ºT), Kenedy (CRB, 36' do 2ºT), Élvis (BOT, 37' do 2ºT)
Cartões Vermelhos: Rodrigo Pimpão (BOT, 25' do 2ºT)
Gols: Bill (BOT, aos 16' do 1ºT), Lulinha (BOT, aos 9' do 2ºT), William Arão (BOT, aos 15' do 2ºT), Élvis (BOT, aos 21' do 2ºT), Fernando (CRB, aos 31' do 2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta, Thiago Carleto; Marcelo Mattos (Camacho, 18' do 2ºT), Wilian Arão, Daniel Caravlho (Élvis, 12' do 2ºT), Sassá (Lulinha, 4' do 2ºT); Pimpão e Bill. Técnico René Simões.

CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Audálio e Gleidson Souza; Glaydson Almeida (Fernando, 18' do 2ºT), Olívio, Leandro Brasília (Gerson Magrão, 27' do 2ºT) e Clebinho (Kenedy, 20' do 2ºT); Maxwell e Daniel Cruz. Técnico Alexandre Barroso.


Você pode gostar