Por jessica.rocha

Rio - A estrela de Luis Henrique vem brilhando cada vez mais com a camisa alvinegra. Destaque do Botafogo no sub-17, o atacante impressiona com a facilidade em marcar gols, somando 13 em nove dos jogos disputados pela Copa do Brasil na categoria. Tamanho sucesso chamou a atenção até do técnico René Simões, que passará a observar o jovem jogador que irá ser integrado ao elenco profissional do Alvinegro após o fim da competição, nesta terça-feira, no Nilton Santos.

"Trabalhei com muitos jogadores de excelente técnica, mas que quando chegavam na frente do gol, sei lá, ele ficava pequeno. Esse menino nasceu com o gol. Quando você tem jogadores assim, tem que valorizar, porque é difícil. Se tudo correr como se espera hoje, vamos dar uns dias para ele relaxar e depois vamos trazê-lo para treinar conosco" afirmou René Simões.

Luis Henrique será integrado ao elenco profissionalDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Outro destaque das categorias de base do Botafogo, Vinicíus Tanque, que recentemente subiu ao time profissional, também é citado pelo técnico. Mesmo integrando o elenco profissional, o atacante ainda atua nos juniores do Alvinegro.

"Quero olhar esses dois jogadores e testá-los antes e ver se posso usá-los na Série B antes de buscar uma contratação. Por isso estamos com cautela. Muitas vezes a idade não significa inexperiência", finalizou. 

Você pode gostar