Por pedro.logato

Rio - A notória queda de rendimento do Botafogo no empate com o Atlético-GO irritou René Simões, mas não chegou a atrapalhar a noite de sono do técnico. Sem jogo no meio da semana e com quatro dias para preparar o time visando o duelo com o Vitória, o treinador acredita que a equipe conseguirá resgatar o antigo padrão.

Botafogo se prepara para duelo contra o VitóriaVitor Silva / SS Press

O retorno de jogadores importantes também anima. Rodrigo Pimpão e Sassá voltam na partida de sábado. Os dois têm sido os responsáveis por dar movimentação ao setor ofensivo, justamente o que faltou na última rodada.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Bill ficou isolado e, em uma tarde sem inspiração, não conseguiu dar um chute sequer a gol. Daniel Carvalho, responsável pela criação, não deu conta do recado, assim como Elvis.

Carleto, poupado, e Marcelo Mattos, com dores musculares, são outras prováveis voltas que deixam René Simões tranquilo para o confronto com o Rubro-Negro baiano. Com todos os jogadores à disposição, o técnico alvinegro poderá corrigir os erros e exigir uma maior intensidade.

Debilitado por conta do desgastante empate com o Figueirense pela Copa do Brasil, o Botafogo não conseguiu imprimir o ritmo das rodadas anteriores contra o Atlético-GO. A equipe teve uma leve melhora na segunda etapa com as entradas de Diego Jardel e Tomas.

O time precisará render bem mais para vencer o Vitória no Nilton Santos. Com seis pontos,os baianos estão na 6ª colocação da Série B, duas abaixo do Alvinegro.

Você pode gostar