Por edsel.britto

Rio - O bom início na Série B, com 13 pontos em cinco jogos, trouxe tranquilidade para o Botafogo na caminhada de retorno à elite do futebol. Porém, mesmo com a boa fase, René Simões não quer ver o time acomodado, principalmente no jogo desta sexta-feira, contra o Mogim Mirim, lanterna da competição, no Estádio Nilton Santos.

"Quantos mais jogos você ganhar, mais perto de perder um você estará. Não existe invencibilidade eterna e a derrota pode acontecer. Na medida certa essa isso é saudável. Essa dúvida de perder um jogo é positiva se for pensada de maneira saudável. As duas coisas tem que ser bem trabalhadas. Não pode se esquecer da parte positiva e nem a negativa", alertou René, para depois completar:

René Simões alerta para que o time do Botafogo não se acomode com a invencibilidadeVitor Silva / SS Press

"Teremos jogos dificílimos e vamos olhar com muita seriedade. O Jair Ventura, nosso observador, foi assistir o jogo do Mogi e sabemos de bastante coisas deles. Vamos trabalhar e analisar os pontos fortes e fracos do adversário. Fazemos isso contra todos os adversários e agora não será diferente".

Invicto dentro do Estádio Nilton Santos com onze vitórias, o Botafogo tem feito seu dever de casa e fazendo valer seu mando de campo. Apesar do bom retrospecto, para René o que vale no futebol é o que ainda está para ser construído.

VEJA: Sem Mattos e Elvis, Botafogo confirma entradas de Daniel Carvalho e Camacho

"Ter dezenove vitórias não vale de nada agora, o que vale é daqui pra frente. O futebol funciona sempre pra frente e o passado já ficou para trás. A psicologia procura muito entender o passado para aplicar no futuro, mas o nosso coaching procura trabalhar com os jogadores o pensamento do presente para o futuro. Nossa campanha é boa e alegra o ambiente, mas temos que ficar preocupados em como vai ser daqui pra frente", disse.

Às vespéras da partida contra o Mogim Mirim, René Simões ainda não conseguiu definir o time que irá a campo na sexta-feira. Elvis e Marcelo Mattos foram poupados nos treinos desta quinta-feira e são dúvidas para a partida. Já na zaga, Roger Carvalho tem chance de voltar e Diego Giaretta pode ser adiantado para jogar como volante. No meio, o treinador precisa escolher quem entra no lugar de Arão, suspenso.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"O indicador de desgaste do Elvis estava alto e o fisiologista preferiu tirá-lo do treinamento para preservar o atleta, assim como feito com o Marcelo Mattos, que trabalhou na academia. O Roger está voltando agora e utilizar o Giaretta como volante pode ser uma possibilidade. O Daniel Carvalho também está em condições e pode ir para o jogo".

Você pode gostar