Por victor.abreu
René espera dificuldades para vencer o OesteVitor Silva / SS Press

Rio - René Simões está 'com os pés no chão'. Apesar das boas atuações do Botafogo na Série B, o treinador sabe que a missão de recolocar o time na elite do futebol nacional é árdua. Um passo de cada vez, o próximo adversário será o Oeste, nesta terça-feira, em São Paulo, e o comandante do Glorioso pediu atenção total para não escorregar.

LEIA: Rodrigo Pimpão é observado por clube japonês e René pede permanência

"Risco imenso. Bahia há duas ou três rodadas era o líder. Hoje é o sétimo. Risco imenso. Tem que estar de olho, fazer as coisas mudarem rápido, bons jogadores, alguns ali jogaram em equipes de maior envergadura, vamos jogar em estádio menor do que estamos acostumados, da impressão de ser pequeno, mas não é. Perigo existe", disse o treinador.

René deve contar com dois 'espiões' para conhecer os pontos fortes e fraco do Oeste. Jeferson Paulista e Sassá estiveram no clube no passado e jogaram o Brasileirão da Série B.

"Temos um sistema de observação tão grande, mas tenho certeza que o Jeferson e o Sassá conheçam poucos jogadores (do Oeste). O Alisson não conhecia o treinador (do Paraná). Fico mais com o nosso setor de análise e desempenho e o Jair Ventura já viu o Oeste jogando dentro de casa. Viu o Boa fora de casa semana passada. Ele observa time e comportamento", revelou René.

O Botafogo enfrenta o Oeste na próxima terça-feira, às 21h50, no Estádio Prefeito José Liberatti. O Alvinegro tem 16 pontos e é líder da Série B do Brasileirão.

Você pode gostar