Por renata.amaral

Rio - Ídolo da torcida do Botafogo, Jefferson admitiu que passou por momentos difíceis na juventude. Em entrevista a 'ESPN', o jogador afirmou que na adolescência chegou a cometer pequenos furtos e a ter contato com drogas através de um amigo, até ingressar no futebol.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Jefferson admitiu ter cometido pequenos furtos na adolescênciaBruno de Lima / Agência O Dia

"Eu tinha um amigo, o nome dele é Cristian, é praticamente meu irmão, graças a Deus ele se converteu hoje também. Mas antes a gente começou a andar em caminhos errados. Questão de furtar supermercados, entrar na casa dos outros e tudo mais. Um dia, na época ele já usava drogas, ele me mostrou a cocaína, coisa que eu nem conhecia. Ele foi me mostrar a cocaína e eu naquele dia tive um baque. 'Ele é praticamente meu irmão, mas vou ter que seguir meu caminho', pensei. Aí que tomei as decisões certas na minha vida", disse.

Antes de se juntar à Seleção para disputar os amistosos contra México e Honduras, e a Copa América, Jefferson visitou o Degase (Departamento Geral de Ações Sócio Educativas) junto a René Simões e Gilberto. O capitão alvinegro afirmou que todos merecem uma oportunidade na vida e defendeu uma postura melhor da sociedade em relação aos internos.

"Todos merecem uma segunda chance. A gente tem que ir na raiz do problema. Hoje, infelizmente, você vê criança de 12 anos já cometendo alguns crimes, furtos. Acho muito legal nós, a sociedade, virmos até eles e dizer 'nós queremos adotá-los, não queremos matá-los, mas é preciso que vocês tenham responsabilidade'. É papel da sociedade toda, um movimento muito amplo. É a confraria do bem fazendo barulho. Nenhum deles nasceu com esse rótulo que vai ser do mal, não nascem com um gene do mal, a sociedade que os vai empurrando, como tentou me empurrar", concluiu.

Você pode gostar