Por edsel.britto

Rio - Sem poder contar com Thiago Carleto, que passou por cirurgia, e com Pedro Rosa ainda se adaptando ao time, René Simões precisou ir buscar na lateral direita uma opção para poder armar a equipe do Botafogo. Polivalente, tendo sido inclusive atacante no início da carreira, Luis Ricardo, aos 31 anos, tem ganhado espaço e moral com René Simões, se reinventado a cada dia.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Fico feliz porque desde quando cheguei ao Botafogo temos essa disputa sadia dentro da equipe. Já são seis meses de trabalho e vemos que as pessoas que estão jogando tem procurado dar o seu melhor buscando o seu espaço. E comigo não é diferente. Acabei jogando na lateral esquerda pela infelicidade do Carleto ter se machucado. Todos querem estar no time e é bom ter esse pensamento até para evitar a acomodação", disse.

Polivalente%2C Luis Ricardo tem ganho moral e espaço com René atuando nas duas lateraisVitor Silva / SS Press

As mudanças de posições na vida do jogador aconteceram pelas suas características e pela insistências dos treinador Silas e Jorginho, como quem Luis Ricardo trabalhou no Avaí e na Portuguesa. O lateral alvinegro deixou claro que prefere atuar pelo lado direito, mas não fechas as portas para a lateral esquerda para ajudar o treinador e a equipe alvinegra.

"Na verdade não começou com o René. Já joguei de lateral com o Silas e também com o Jorginho, e aqui no Botafogo também faço uma posição que não é minha, deixo isso bem claro. Estou jogando para ajudar e depois, quem sabe, voltar para a minha posição. Para quem saiu de atacante para a lateral esquerda é um pouco complicado, mas no futebol atual você tem que buscar fazer mais de uma função. O René apostou e me colocou na lateral esquerda talvez pela experiência e eu fico feliz com isso", afirmou.

Com 19 pontos dos 21 disputados até agora, o Botafogo é o líder isolado e absoluto da Série B. O time terá um bom descanso para recuperar fisicamente e só volta a campo no dia 19 de junho, quando enfrentará o Boa Esporte, às 21h50, no Estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada da competição nacional.

Você pode gostar