Por pedro.logato

Rio - Luis Ricardo quer estar em campo, não importa a posição. O jogador de 31 anos, que começou a carreira como atacante e atualmente joga de lateral-direito, se destacou na vitória do Botafogo sobre o Oeste ao substituir Carleto na esquerda. Evoluindo a cada partida, ele já pede passagem para ser titular no Alvinegro.

A versatilidade é uma arma poderosa na campanha por uma vaga no time de René Simões. Mesmo improvisado, Luis Ricardo teve participação destacada e foi o autor da assistência para o gol de Pimpão na última rodada da Série B.

Luís Ricardo já atuou nas duas laterais do BotafogoSatiro Sodré / SS Press

Para ele, o comandante tem conseguido manter todo o grupo motivado e quem entra consegue dar conta do recado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Fico feliz, porque desde quando cheguei, temos esta disputa sadia dentro da equipe. Já são seis meses de trabalho e vemos que todos têm procurado dar o seu melhor, buscar o seu espaço. Comigo não é diferente. Todos querem estar no time e é bom ter esse pensamento até para se evitar a acomodação”, disse o lateral.

Até o intervalo da vitória sobre o Mogi Mirim, na sexta rodada, Pedro Rosa era o reserva direto de Carleto. René Simões, na ocasião, resolveu ousar e testou Luis Ricardo no lado oposto ao que ele está acostumado a atuar. Deu certo, o Botafogo cresceu na partida e o jogador ganhou a vaga.

Agora, Luis Ricardo espera conseguir a sequência que busca desde o ano passado, quando teve poucas chances no São Paulo de Muricy Ramalho. O bom momento faz com que o lateral não se sinta seduzido pela sondagem do Grêmio.

“Quando eu vim para o Botafogo, meu objetivo maior era engrenar nos objetivos do clube. Costumo dizer para os meus familiares que estou muito feliz aqui, local que fui muito bem recebido. Fiquei muito tempo sem jogar no São Paulo e aqui, mesmo no banco, estou feliz. Propostas podem surgir, mas este clube aqui também é muito grande”, ressaltou Luis Ricardo.

O jogador quer aproveitar ao máximo o período de treinamentos entre a vitória sobre o Oeste e a próxima partida, no dia 19, contra o Boa Esporte, para ganhar ainda mais a confiança de René Simões.

“Não há nada melhor do que esses dez dias para acertar o que o treinador acha que precisa. Ainda mais vindo de uma vitória. Teremos uma folga merecida e vamos aproveitar da melhor forma”, afirmou.

À vontade, Changbao vira anfitrião

Changbao pode não ser útil dentro de campo, mas, fora dele, tem ajudado o Botafogo a estreitar seus laços com a China. O meia levou dirigentes alvinegros a um encontro com o cônsul-geral da China, Song Yang, e intermediou a reunião na qual o clube ofereceu suas instalações para a Olimpíada. De tarde, Changbao virou anfitrião na visita de membros do comitê olímpico de Taiwan ao Nilton Santos. Sorridentes, todos tiraram foto ao lado do jogador.

Você pode gostar