Por edsel.britto

Rio - Vivendo um dos seus melhores momentos da carreira e sendo um dos protagonistas na temporada do Botafogo, Gilberto voltou a ser lembrado para vestir a camisa da Seleção Brasileira, depois de diversas passagens pelas categorias de base da Amarelinha. Na sexta-feira passada, ele foi convocado para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e comemorou a lembrança, o que pode ser um primeiro passo para garantir uma vaga nas Olímpiadas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Essa convocação foi muito importante para mim. Já disse que o meu sonho é disputar as Olimpíadas e participar do Pan-Americano já é um grande passo. Tudo isso é fruto do bom trabalho que tenho feito aqui no Botafogo", afirmou o lateral, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Gilberto comemorou a chance de representar a Seleção Brasileira no Pan de TorontoVitor Silva / SS Press

Ciente da forte concorrência que vai enfrentar por uma vaga na lateral-direita da seleção prinicpal, Gilberto se diz preparado para o desafio de conquistar seu lugar entre os melhores. E, apesar da confiança no próprio potencial, não quer queimar etapas e pensa em "subir degrau por degrau":

"Acredito que tudo é possível. Estou trabalhando no Botafogo faz um tempo e tenho conseguido fazer bons jogos. Essa oportunidade no Pan foi muito importante. Procuro sempre subir degrau a degrau e pode ser um bom caminho para a seleção principal", afirmou.

A competição no Canadá começa no dia 10 de julho, mas a apresentação dos jogadores convocados será no dia 29 de junho, na Granja Comary, em Teresópolis. A viagem será no dia 6 de julho. A Seleção Brasileira será formada por um time "olímpico" alternativo, com jogadores sub-23. O técnico será Rogério Micale, que atualmente está com a sub-20 no Mundial da Nova Zelândia.

Você pode gostar