Por pedro.logato

Rio - Nada melhor do que um dia após o outro. Esse ditado resume bem a fase atual do Botafogo na Série B do Brasileiro. Depois do rebaixamento no ano passado, inúmeras confusões nos bastidores e do vice no Campeonato Carioca, o alto astral impera na rotina diária do elenco. O principal fator para o retorno da autoestima é a campanha invicta, com seis vitórias e um empate em sete partidas na Segundona, o que levar a crer numa caminhada a passos largos para voltar à Primeira Divisão.

Botafogo pode superar marca históricaDivulgação

Além disso, o Botafogo venceu as 12 partidas que disputou no Estádio Nilton Santos neste ano. Caso derrote o Boa, às 21h50, vai superar o início do Corinthians, campeão da Série B em 2008, e passar a ter a melhor arrancada na história da competição.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Essas marcas são frutos do bom trabalho. O nosso principal objetivo é voltar à Série A e as coisas estão acontecendo da forma que nós queremos. Essa nossa invencibilidade no Estádio Nilton Santos também vem do nosso entrosamento. Com o passar do tempo, vamos nos conhecendo melhor”, afirmou o lateral Gilberto, representante do Alvinegro nos Jogos Pan Americanos, entre os dias 10 e 26 de julho, em Toronto, no Canadá.

Para manter a boa fase, o técnico René Simões terá que mexer na espinha dorsal da equipe. Com a saída iminente de Marcelo Mattos — que treina em separado dos demais jogadores e está por detalhes para acertar em definitivo a rescisão do seu contrato —, o treinador deve improvisar Diego Giaretta na função de volante e formar a dupla de zaga com Renan Fonseca e Roger Carvalho.

Você pode gostar