Por victor.abreu
Luis Henrique fez dois gols na sua estreia pelo BotafogoAndré Mourão

Rio - Luis Henrique mostrou, mais uma vez, seu faro de gols. O artilheiro da última edição da Copa do Brasil sub-17, com 14 gols, o jovem atacante estreou na última sexta-feira pelo time profissional do Botafogo. Em sua primeira finalização ao gol, o camisa 9 balançou as redes adversárias no estádio Nilton Santos (Engenhão). Na goleada alvinegra, diante do Sampaio Corrêa, por 5 a 0, ele anotou dois tentos e se colocou como uma das opções para o ataque. O técnico René Simões elogiou a postura do seu atleta, mas pediu cautela com torcedores e jornalistas.

"Assim como fiz o pedido à torcida, agora queria pedir que a imprensa tenha paciência com o Luis Henrique. Pedi à assessoria para poupar esse menino do assédio que vai ser muito grande a partir de agora. É absolutamente normal da parte dos jornalistas, mas é um menino de 17 anos, e as comparações vão acontecer. Quero poupar o menino desse turbilhão. Quando ele deixou o campo, disse para escutar o velho de 62 anos, que sabe que a vida é uma roda gigante. Um dia você está em cima e depois está embaixo. É importante se portar com dignidade e profissionalismo nas duas pontas dessa roda. Em momento algum eu tive dúvidas de que seria bom, ele tem uma estrela impressionante. O repertório do Luis Henrique no jogo foi maior do que eu tinha visto nos treinos", disse René.

A tendência é que Rafael Oliveira seja o eleito para assumir a vaga de Bill, que deixou o clube. O atacante não conseguiu ser regularizado e ficou de fora do jogo contra o Sampaio. Na próxima rodada, o Botafogo pega o Ceará, terça-feira, no Castelão.

Você pode gostar