Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo continua na liderança da Série B do Brasileiro, mas vem sofrendo com críticas e passa por um momento de oscilação - são três empates seguidos, sendo dois no Nilton Santos. O presidente Carlos Eduardo Pereira mostra tranquilidade e justifica a fase irregular em função das mudanças no elenco (Marcelo Mattos, Jobson, Bill, Gilberto e Rodrigo Pimpão deixaram o clube). O mandatário confia em um retorno tranquilo para a elite do futebol brasileiro.

Carlos Eduardo Pereira mostra otimismo e projeta retorno tranquilo à Série ADivulgação

"Com essa movimentação nesse momento do campeonato, acho até que o Botafogo está se saindo muito bem. Com Jair Ventura, vencemos o Náutico, adversário direto, empatamos com o Bahia, que havia vencido todas em casa, e empatamos com o Criciúma, que vinha de oito partidas invicto. Sábado realmente deixamos a desejar ao empatar com Luverdense, que vem em posição mais baixa. Mas no geral estou satisfeito com o desempenho do Botafogo, diante das circunstâncias, muito complicadas. Nós tivemos de fazer reposição, trouxemos dois uruguaios, Rodrigo Lindoso, Neilton… É natural que o Ricardo Gomes tenha tempo para começar a entrosar estes jogadores, ganhar corpo e ter equipe. Não tenho dúvida de que o Botafogo voltará a ter boas exibições e retornará tranquilamente à Série A", declarou Carlos Eduardo à Rádio Globo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Com 30 pontos, o Botafogo lidera a Série B. Na próxima rodada, neste sábado, o Alvinegro enfrenta o Santa Cruz, às 16h30, no Arruda.

Você pode gostar