Por edsel.britto

Rio - Empolgada pela recuperação do Botafogo na Série B após as duas vitórias seguidas, a torcida alvinegra fez a sua parte e até a tarde desta sexta-feira já comprou mais de 20 mil ingressos para a partida contra o Paysandu, no domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos. Para Ricardo Gomes, o momento é o ideal para equipe aproveitar o ambiente e fazer sua parte para manter o bom ambiente.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"O jogador que vem para o Botafogo tem que estar preparado. Estamos nos recuperando no campeonato e vamos continuar melhorando o público a cada jogo. Vamos enfrentar um time organizado e também temos que estar organizados. A torcida faz o papel dela e nós fazemos o nosso. O apoio é importante, mas não podemos misturar as coisas", afirmou.

Ricardo Gomes quer aproveitar o Nilton Santos lotado no domingo para conseguir mais uma vitóriaDivulgação

No comando do Botafogo há quase um mês, Ricardo Gomes já vê alguns sinais de evolução e de assimilação do elenco às suas filosofias de trabalho. O treinador também fez questão de exaltar a grandeza do Alvinegro e reforçou o seu compromisso de fazer o time jogar bem, além de buscar os três pontos e o acesso à elite do futebol brasileiro.

"Apesar da segunda divisão o Botafogo é um grande clube. A torcida quer a recuperação do time e uma vitória fora de casa dá um novo ânimo ao torcedor. Eles gostaram do que viram contra o América(MG) e o torcedor é apaixonado, quer sempre ver o time bem. Independentemente da divisão, o Botafogo quer o time jogando bem. Temos que fazer com que o clube esqueça esse momento e ainda faltam dezenove rodadas para o nosso objetivo. O plano é voltar a jogar bem e vencer para o torcedor acreditar", disse.

Com 36 pontos, o Botafogo é o vice-líder da Série B, com um a menos que o líder Vitória. Neste domingo, o Alvinegro busca a terceira vitória consecutiva na competição contra o Paysandu, às 11h, no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar