Por fabio.klotz

Rio - A ligação de Arnaldinho com o Botafogo é especial. Ele começou no clube aos 7 anos. Agora, aos 36, retornou ao Alvinegro para liderar em quadra o processo de retomada da modalidade. O primeiro passo foi com o título do Torneio Carioca — segundo principal do estado.

No centro%2C Arnaldinho comanda a festa do título no EngenhãoDivulgação

“Fico feliz por essa conquista, que era o objetivo principal. O Botafogo está querendo, aos poucos, voltar a disputar os campeonatos, está se reforçando na base”, analisa Arnaldinho. Ele não esconde o carinho que tem pelo Botafogo e a importância do Alvinegro em sua carreira:

Arnaldinho lidera a retomada do basquete do BotafogoDivulgação

“É o clube em que aprendi o basquete, onde tudo começou para mim. Fui o primeiro atleta do Botafogo que saiu da escolinha, jogou em todas as categorias de base, chegou ao adulto e tem título do Pan-Americano”, orgulha-se o ala-armador.

O papel de líder do elenco vem com naturalidade: “Márcio Andrade (técnico) e a diretoria dão esse apoio. Tenho liberdade dentro do elenco de expor ideias e dividir experiências. O Botafogo quer isso de mim, que passe a minha experiência.”

O próximo objetivo de Arnaldinho e do Botafogo é disputar o Estadual.

“Estamos num caminho legal. Podemos ir bem no Estadual e até chegar à final. O Botafogo está buscando o seu retorno em alto nível. Não estamos pensando pequeno”, afirma.

Botafogo já mira voltar em nível nacional

Após o título do Torneio Carioca, o Botafogo mira reforços para disputar o Estadual. De acordo com Gláucio Cruz, diretor-geral de Esportes, o Alvinegro tem 90% de chances de jogar o Campeonato Carioca. Além disso, o clube, com pés no chão, prepara o retorno em nível nacional nesta temporada: “Devemos jogar a Copa Brasil (organizada pela CBB). O nosso plano é jogar a Liga Ouro (que dá acesso ao NBB) em 2017”, conta o dirigente alvinegro.

Você pode gostar