Por fabio.klotz

Alagoas - Entre a cruz e a espada, o Botafogo entra em campo nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, para encarar o CRB. Uma vitória deixará o time na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a derrota, aliada a uma combinação de resultados, pode até tirá-lo do G-4 e deixá-lo em maus lençóis.

Recuperado de lesão, Navarro volta ao ataque do BotafogoAndré Mourão

Com uma tendinite traumática no ombro esquerdo, o goleiro e capitão Jefferson está fora do jogo e não tem previsão de voltar, já que servirá a seleção brasileira nos amistosos contra Costa Rica e EUA, nos próximos dias 5 e 8. Ainda não se sabe se ele terá condições de defender a equipe dirigida por Dunga. Nesta sexta-feira, Ricardo Gomes decidirá entre Renan e Helton Leite.

Para acertar a defesa

Em sua época de jogador, Ricardo Gomes foi um excelente zagueiro, de muita categoria. Agora, como treinador, tem exatamente como maior dor de cabeça a posição que tanto conhece.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Fico feliz pelo lado bom que a equipe tem demonstrado, que é o poder de reação. Mas temos de melhorar muito o setor defensivo. Não podemos passar o susto que passamos nos outros jogos. Está errado, não podemos sofrer primeiro o gol. Temos de seguir tendo domínio da partida e marcar”, afirmou o treinador, que, apesar das críticas ao setor, fez um afago a um defensor em especial.

“O Renan Fonseca é um jogador experiente, com boa rodagem, boa leitura do jogo. Com isso, ele organiza a defesa. Temos as nossas avaliações. Estando sempre bem, ele joga, sem dúvida”, avaliou Ricardo Gomes sobre o zagueiro que entrou em campo em todos os 20 jogos do Botafogo na Série B.

Você pode gostar