Por edsel.britto

Rio - O ano de 2015 ficará eternamente na memória de Fernandes. O jovem foi alçado aos profissionais do Botafogo e fez seus primeiros jogos no Carioca. Após altos e baixos durante a temporada, o volante voltou a ganhar espaço e oportunidades com Ricardo Gomes e quer manter a boa fase para garantir seu lugar na equipe.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Trago grandes lições desse ano. Eu subi para o profissional e as coisas foram acontecendo com muito empenho. Tenho que estar sempre bem preparado e ter paciência para trabalhar. E acho que tenho feito isso", disse Fernandes ao site oficial do clube.

Fernandes tem ganhado espaço com Ricardo Gomes nos últimos jogos e virou a arma secreta do treinadorVitor Silva / SS Press

Após perder espaço no fim da passagem de René Simões, ficando até mesmo fora do banco em algumas partidas, Fernandes ressurgiu desde a chegada de Ricardo Gmes e tem ganho oportunidades e elogios do seu treinador depois das boas atuações nas últimas partidas.

"Fiquei um tempo sem jogar, o Ricardo chegou e começou a me observar melhor. Fiz um bom jogo contra o Atlético-GO e ele me colocou outra vez agora. Acho que fui bem. Entrei faltando pouco tempo e consegui o passe para o gol do Tomas. A equipe está de parabéns e numa boa crescente, se continuarmos assim estaremos no caminho certo para o título", afirmou.

Com 48 pontos, o Botafogo ganhou folga na liderança e abriu quatro pontos em relação ao vice-líder Paysandu. Nesta terça-feira, o Glorioso já volta a campo e recebe o Oeste, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Você pode gostar