Por jessica.rocha

Rio - O treinador Ricardo Gomes fez muitos elogios a atuação do Botafogo no primeiro tempo contra o Macaé. Segundo o comandante, o Alvinegro teve uma boa atuação na etapa inicial, mas acabou sentindo muito o desgaste nos 45 minutos finais, por isso, a queda de rendimento.

Ricardo Gomes reclamou de sequência de jogos do BotafogoAndré Mourão

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Fomos bem no primeiro tempo. No segundo, nem tanto. Tivemos dificuldades. Pode ser o cansaço. O Macaé foi bem no segundo tempo, organizado. No primeiro tempo nós fomos bem, marcamos na frente. Até o primeiro gol, aquela infelicidade do goleiro, foi resultado dessa marcação. Agora teremos tempo necessário para trabalhar e fazer 90 minutos como nesse primeiro tempo", afirmou.

FOTOGALERIA: Com trapalhada e golaço, Botafogo vence mais uma na Série B

Apesar de o Botafogo ter reagido bem a maratona de jogos na Série B, a equipe está há sete jogos sem perder, Ricardo Gomes fez críticas ao calendário brasileiro e afirmou que sua equipe vem sentindo os efeitos das partidas disputadas em um pequeno intervalo de tempo.

"Ser brilhante nessa situação, com oito jogos em 28 dias, aí é outra coisa. O calendário foi terrível. O que também não explica... O Macaé foi bem no segundo tempo com um dia a menos de descanso. Estávamos bem no jogo, mas sofremos um gol de erro de posicionamento e o time caiu - disse", disse.

Você pode gostar