Por renata.amaral

Rio - A Série A cada vez mais deixa de ser um sonho para se tornar uma realidade para o Botafogo. O time se aproxima mais do acesso a cada vitória conquistada. O recente resultado positivo por 2 a 1 sobre o Macaé, nesta terça-feira, deixou o time com um pé na elite do futebol nacional. Apesar da proximidade do objetivo, Ricardo Gomes prefere manter a cautela.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Não vejo nada. Vejo o Sampaio Corrêa na frente. Sou péssimo em matemática", disse o técnico em referência ao próximo compromisso do Alvinegro, nesta sexta-feira, às 21h, no Castelão.

Ricardo Gomes falou sobre o acesso à Série AVitor Silva / SS Press

Apesar dos bons resultados, a torcida do Botafogo permanece cobrando o time e o técnico. As reivindicações dos torcedores não incomoda Ricardo Gomes, que justifica com um feito do próprio clube: títulos e grandes jogadores.

"Isso é por causa da história do Botafogo. É só olhar para os murais daqui que vocês vão entender a impaciência da torcida. É claro que a torcida está mal acostumada. E com razão", concluiu.

Com 55 pontos conquistados, o Botafogo é líder da Série B, com oito pontos a mais que o Paysandu, segundo colocado, porém com um jogo a mais.

Você pode gostar