Por pedro.logato

Rio - O empate sofrido no fim do jogo deixou um gosto amargo na boca dos alvinegros, mas a partida contra o Sampaio Corrêa, além de garantir um ponto na tabela, aumentou o leque de opções de Ricardo Gomes. O garoto Diego, de 19 anos, fez sua melhor partida como profissional e mostrou que está pronto para atuar quando necessário.

O lateral-direito teve participação nos dois gols alvinegros e mostrou maturidade em um jogo complicado, contra um adversário que costuma fazer prevalecer o mando de campo.

Diego teve boa atuação contra o Sampaio CorrêaDivulgação

O desempenho de Diego surpreendeu Ricardo Gomes, que sempre demonstrou confiança no futebol do jovem jogador, que foi digno de elogios depois da partida.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Não tinha nenhuma dúvida em relação ao Diego. Ele já tinha ido muito bem contra o América-MG. E foi bem de novo. Ele é um garoto no final da formação. Tem muita personalidade e muita qualidade técnica. Isso só comprova a boa formação do Botafogo”, frisou o treinador.

O lateral fez na sexta-feira sua sétima partida pelo time principal do Botafogo e a boa atuação o credenciou como reserva direto de Luis Ricardo. A própria diretoria já começa a olhar diferente para o setor, pensando na reformulação do time para a próxima temporada.

A rodada de sábado da Série B fez com que a diferença do Alvinegro para o quinto colocado, agora o Paysandu, caísse para nove pontos. Os resultados, entretanto, não interferiram nas chances de acesso. Segundo os matemáticos, o Glorioso segue com 99% e com a mão em uma das quatro vagas.

Depois de três dias de folga, o grupo se reapresenta na terça-feira, no Nilton Santos, e inicia a preparação para os dois jogos consecutivos que terá em casa. No dia 17, contra o Bragantino, e no 20, diante do Ceará.

Você pode gostar