Por pedro.logato

Rio - Em sua segunda passagem pelo Botafogo, Giaretta vive clima oposto ao de 2009, mas também envolto em muita ansiedade. Se há seis anos o objetivo era livrar o Alvinegro do rebaixamento, atualmente, jogadores e torcida contam os dias para o retorno à Série A do Brasileiro. Já acostumado à pressão no clube, o zagueiro espera permanecer e vivenciar novas emoções.

Diego Giaretta espera continuar no BotafogoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“Creio que hoje está mais tranquilo. Em 2009, cheguei numa situação complicada. Os jogos foram tensos e muito importantes. Hoje, jogamos em busca do acesso e estamos na liderança. Peguei o trabalho desde o começo e assim fica mais fácil”, comparou Giaretta. O zagueiro faz questão de deixar claro o desejo de renovar o contrato, que vence no fim do ano.

Na primeira passagem, a vontade era a mesma, mas o Barueri, clube e detinha seus direitos à época, não permitiu. Desta vez, Giaretta está livre e faz até auto-promoção para ficar no Alvinegro.

“Sou um dos privilegiados de estar aqui e este ano me superei bastante jogando como lateral, zagueiro e volante. Na maioria dos jogos em que atuei fora da minha posição, deu certo. Essa polivalência pode me dar certa vantagem na questão de renovação”, disse o zagueiro.

Na próxima partida, Giaretta retorna à posição de origem para substituir Roger Carvalho, suspenso. O confronto terá um significado especial para ele, que completará 60 jogos pelo Botafogo.

Você pode gostar