Por renata.amaral
Rio - O último jogo do ano foi leve, com clima da tranquilidade de férias. Os dois times, que já entraram em campo com a classificação para a Série A garantida, não saíram do 0 a 0 neste sábado, no Engenhão. Mas o placar não foi capaz de desanimar os jogadores. Com a torcida em clima de festa, o Botafogo saiu de campo com a sensação de dever cumprido no ano.
Publicidade
Com um time completamente modificado, a falta de entrosamento fez a diferença no Alvinegro, que tinha dificuldades para conseguir criar e encaixar boas jogadas. Já do lado do América-MG, a falta de rapidez e o forte calor prejudicaram o time visitante.
Torcida do Botafogo embalou o jogo no Nilton SantosErnestto Carriço

O jogo

A partida começou morna no Engenhão e assim se manteve durante os 45 minutos iniciais, apesar de uma leve superioridade alvinegra na parte final da primeira etapa.

Com poucas jogadas criadas e as duas equipes desgastadas pelo forte calor, apenas aos 21 minutos aconteceu a primeira chance real de gol. Luís Henrique recebeu na entrada da área, avançou em velocidade e chutou, fazendo o goleiro do América espalmar para a linha de fundo. Na sequiência, Renan Fonseca cabeceou por cima do travessão após cobrança de escanteio.

Aos 42, após cobrança de escanteio favorecendo o América e bate e rebate dentro da área, Walber lançou Tony, que chutou de primeira. A bola explodiu na rede, porém pelo lado de fora, impedindo que o time visitante abrisse o placar.
Publicidade
O América voltou do intervalo mais animado. Logo aos três minutos, Bruno Sávio lançou Mancini na grande área. O meia arriscou e a bola bateu, mais uma vez, na rede pelo lado de fora.
Aos cinco, novamente Bruno Sávio chutou, mas desta vez, Helton Leite estava pronto para espalmar e impedir o gol.
Publicidade
Aos 28, o Botafogo chegou com perigo pela primeira vez no segundo tempo. Rodrigo Lindoso recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mandando a bola por cima do gol.
O América-MG ainda teve outra chance de alterar o placar, aos 44 minutos. Mancini cruzou, Bruno Sávio recebeu sozinho e cabeceou, obrigando Helton Leite a fazer boa defesa para evitar a derrota do time carioca.
Publicidade
Apesar do 0 a 0, a torcida alvinegra não desanimou e cantou do início ao fim da partida. Embalado pelos gritos de 'É campeão', o Botafogo encerrou suas atividades no ano e entra de férias de alma lavada, tendo conquistado o principal objetivo do ano: o acesso à Série A.
FICHA TÉCNICA
Publicidade
BOTAFOGO 0 X 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Engenhão
Gols: -
Cartão amarelo: Messias (América-MG)
Cartão vermelho: -
Publicidade
BOTAFOGO: Helton Leite; Diego, Emerson, Renan Fonseca e Diego Giaretta; Fernandes, Rodrigo Lindoso, Dierson (Luis Ricardo, no intervalo) e Tomas (Elvis, aos 25' do 2ºT); Neilton (Lulinha, 1' do 2ºT) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Wesley Matos, Messias (André, aos 18' do 2ºT), Anderson Conceição (Rodrigo Souza, aos 34' do 2ºT) e Walber; Leandro Guerreiro, Tony, Guilherme Xavier e Mancini; Cristiano (Bruno Sávio, 1' do 2ºT) e Pablo. Técnico: Givanildo Oliveira