Por pedro.logato
Rio - Desejo antigo, Camilo está novamente na mira do Botafogo. O meia da Chapecoense é uma das prioridades da diretoria no retorno à Série A do Brasileiro, em 2016, mas haverá disputa com outros dois grandes clubes. Santos e Grêmio também têm interesse no jogador.
É a terceira vez, em apenas um ano, que o Alvinegro tenta contratar Camilo. Tanto no início quanto no meio da temporada, os dirigentes procuraram o representante do meia, mas as negociações não evoluíram, porque o time catarinense não aceitou liberá-lo.
Camilo pode reforçar o BotafogoDivulgação

Desta vez, o Glorioso acredita que o flerte acabará em compromisso. A proposta salarial já foi enviada, mas, como o jogador tem contrato com a Chapecoense até o fim do próximo ano, o clube precisa, novamente, concordar com a liberação.

Publicidade
Em melhor situação financeira do que o Alvinegro, que ainda sofre consequências de gestões anteriores, Santos e Grêmio também estão na briga por Camilo. Ambos já entraram em contato com os catarinenses para expor o interesse.
Publicidade
A disputa promete ser dura, mas o otimismo é grande em General Severiano. Nos ‘rivais’, o meia teria que lutar por vaga no time titular. Já no Botafogo, ele chegaria com status de protagonista, principalmente depois da saída de Daniel Carvalho.
Além disso, o jogador, de 29 anos, revelado pelo América, finalmente teria a chance de defender um grande clube de sua cidade. Há 11 anos, ainda na base, Camilo deixou o Mequinha para se tornar um andarilho do futebol e passar por 13 clubes antes de chegar à Chapecoense, em 2014. Entre eles, destaque para Cruzeiro, Ceará, Avaí, Sport e o chinês Nanchang Hengyuan.
Publicidade