Por pedro.logato
Rio - Jovem, o zagueiro Emerson Santos vem agradando nos primeiros jogos do Botafogo na temporada. O defensor formou dupla de zaga nos últimos jogos com Renan Fonseca. Feliz com o momento e as duas vitórias pelo torneio, o defensor elogiou o clima no Glorioso.
“Eu estou me sentindo muito à vontade. O treinador tem depositado muita confiança em mim. Pretendo fazer meu trabalho dentro de campo da melhor forma. A cada jogo estamos tentando nos entrosar ao máximo. Isso é fruto do trabalho”, disse.
Emerson Santos vem sendo titular no BotafogoReprodução Instragram

O Botafogo vem com uma equipe bem reformulada para a temporada. Segundo o defensor, vencer o Carioca será muito importante para o grupo que terá a responsabilidade de atuar no Brasileirão, um ano depois do acesso do Glorioso conquistado na Série B de 2015.

Publicidade
“Trabalhamos para ganhar o Carioca. Daria uma moral para o grupo. Fomos campeões da Série B no ano passado. A maioria não está mais aqui. Quem ficou foi reconhecido pelo trabalho. O título Carioca seria um momento marcante”, afirmou.
Publicidade
Bastante modificado, o Botafogo apostou em jogadores estrangeiros. Emerson admitiu que ainda é complicado entender tudo que os companheiros dizem, mas fez elogios aos "gringos".
"Na língua é um pouco difícil . Mas dentro de campo estamos bem. E acho que eles estão fazendo um bom papel e estão ajudando o Botafogo. O Lizio, o forte dele, é o drible. O Gervasio é um jogador que cadencia mais, prende mais a bola, segura. Ele sabe o momento certo de soltar e prender a bola", opinou ele, que descartou excessos no Carnaval.
Publicidade
“Estamos em uma semana festiva, mas meu objetivo é ficar em casa, concentrado. O ano será muito difícil, Pretendo ficar focado. Mas é claro que terei um momento de distração”, revelou.