Por edsel.britto
Rio - Titular nas duas primeiras partidas do Botafogo no Carioca, Diogo Barbosa, recém-chegado, foi um dos destaques da equipe na vitória contra a Portuguesa, na quarta-feira, ao dar a assistência para o gol de Lizio. Apesar do bom começo, o atleta tem consciência da procura por parte da diretoria de outro jogador para sua posição, mas diz não temer uma possível concorrência.
"Não me incomoda de forma alguma. Se chegar para nos ajudar será importante e vai jogar quem estiver melhor vai jogar. Estou treinando forte. Sei que posso ser o dono da camisa seis, mas para isso tenho que mostrar em campo", afirmou Diogo em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Diogo Barbosa não teme concorrência pela vaga de titular no BotafogoVitor Silva / SS Press

Questionado sobre a possível chegada do atacante uruguaio Salgueiro, Diogo fez elogios ao jogador e espera que ele se adapte o mais rápido possível ao Botafogo: “Quem chegar para ajudar será muito bem-vindo. Sabemos que os estrangeiros têm o problema de adaptação. O Lizio vem sofrendo com isso, o Gervasio já se adaptou mais rápido. Mas quem chegar para ajudar será bem-vindo".

Diogo também aproveitou para comentar sobre a mudança que o time sofrerá com a entrada de Lizio no meio-campo e o retorno de Luis Ricardo a lateral-direita: "O Lizio já é da posição. O Luis Ricardo já é um jogador polivalente. Mas tecnicamente, a gente ganha porque o Lizio é um grande jogador, um meia com características de armador clássico. Ele pode resolver o jogo em uma jogada individual, pois ele é um jogador muito habilidoso", concluiu.