Por edsel.britto
Rio - Se depender de Ricardo Gomes, Ribamar e Luís Henrique terão suas oportunidades nos próximos jogos do Botafogo. Em coletiva nesta terça-feira, o treinador do Botafogo admitiu estar em dúvida sobre quem começa a partida contra o Macaé na quarta-feira, em Los Larios, mas confirmou que dará chances para as duas jovens promessas.
"É uma dúvida mesmo. Temos dois jogos nessa semana. Vou começar um com o Ribamar e outro com o Luís Henrique. O Ribamar pode começar amanhã ou não. Devo dar uma chance ao Ribamar e tirar um pouco do peso sobre o Luis Henrique. O Lizio joga, isso está definido”, afirmou Ricardo.
Ricardo Gomes está em dúvida sobre Ribamar ou Luís Henrique como titular no ataqueVitor Silva / SS Press

Em relação a vitória da Portguesa, Ricardo Gomes resolveu dar uma chance para o boliviano Lizio entre os titulares, após a boa atuação do meia. O treinador fez questão de explicar a mudança como uma variação visando não somente o confronto contra o Macaé, como também o entrosamento do grupo a longo prazo.

Publicidade
"Estamos em fase de montagem do time, apesar dos jogos serem importantes. Temos que pensar no jogo de amanha, mas também mais à frente um pouquinho. É diferente jogar com Luis Ricardo e com Diego ou com o Luis Ricardo e com o Lizio. São características diferentes. Temos que trabalhar isso."
O treinador também aproveitou para elogiar a chegada do atacante uruguaio Salgueiro, que deve assinar com o Botafogo na quinta-feira: "Bom jogador, experiente. Mas vamos conhecer melhor, a partir daí... Ele vem para jogar. Mais uma mudança. O time está em fase de construção. É um jogador técnico, vamos ver como ele está fisicamente, ver se ele consegue desenvolver o que é preciso”.