Por pedro.logato
Rio - Após Loco Abreu, Lodeiro e Navarro, a dinastia uruguaia no Botafogo terá sequência com Salgueiro. Homônimo da tradicional escola de samba carioca, o atacante, de 32 anos, promete desfilar todo seu talento no carente setor ofensivo alvinegro. Contratado ao Olimpia, do Paraguai, ele desembarcou ontem à tarde no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e realizará exames médicos antes da assinatura do contrato até dezembro, com opção de prorrogação por mais uma temporada.

“Os uruguaios têm ido muito bem. Minha expectativa é grande. É uma equipe grande que tem sempre que estar brigando em cima. Temos que manter essa história. Espero ajudar dentro de campo. Primeiro quero chegar e conhecer todos meus companheiros”, disse Salgueiro.

Salgueiro já chegou ao Rio de JaneiroReuters

Com passagens por Real Murcia, da Espanha, Necaxa, do México, e os argentinos Estudiantes e San Lorenzo, Salgueiro ficou conhecido pelo torcedor carioca pela eliminação do Fluminense na Libertadores de 2013. Ele fez os gols da vitória de 2 a 1, no Defensores del Chaco. A lembrança continua fresca na memória do atacante.

Publicidade
“Rival com o qual tive bom momento, tive a sorte de ter marcado gols, mas não teria conseguido sem trabalho da equipe”, disse Salgueiro, que perto de ser confirmado como o sétimo reforço alvinegro, aumentará a legião estrangeira alvinegra, que conta com os argentinos Joel Carli e Gervasio Nuñez e o boliviano Damian Lizio.
REFORÇOS À DISPOSIÇÃO
Publicidade
Regularizado, o zagueiro Joel Carli e o volante Bruno Silva poderão estrear contra o Resende, amanhã, em Volta Redonda. O contrato da dupla foi publicado ontem no Boletim Informativo da Federação do Rio e Ricardo Gomes ganha opções. Como Airton torceu o tornozelo direito contra o Macaé, Bruno Silva tem mais chance de ser aproveitado.
SEM CLUBE, TARTÁ PODE VIRAR APOSTA
Publicidade
O Botafogo abriu as portas para Tartá. Livre no mercado, o apoiador, de 26 anos, usará as dependência de General Severiano para aprimorar a forma física, mas será observado pela comissão técnica, sem qualquer obrigação de vínculo contratual. Daniel Carvalho aproveitou a ‘brecha’ dada pelo Glorioso e acabou sendo contratado em 2015, após dois meses de teste.
Velho conhecido do técnico Ricardo Gomes e do gerente de futebol Antônio Lopes, Tartá jogou as últimas duas temporadas no Hulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Sem clube, o apoiador tenta retomar a carreira no Brasil e sonha agora com uma oportunidade no Rio.
Publicidade
Embora tenha despontado como revelação do Fluminense, Tartá ingressou no mundo da bola como jogador de futsal do Botafogo. Atlético-PR, Kashima Antlers, Vitória, Criciúma, Goiás, Joinville e Hulsan foram os outros clubes pelos quais o apoiador atuou.