Por pedro.logato

Rio - O Botafogo está perto de anunciar a contratação do meia Alex, do Internacional. O clube gaúcho analisou a proposta de empréstimo até o fim do ano, e o Glorioso deve ter resposta afirmativa no início da semana. Na reserva do Colorado, o meia renovou o contrato em 2015, mas vem sendo pouco aproveitado no Sul. O próprio atleta teria pedido sua liberação e vai negociar salários com o Botafogo na semana que vem.

Segundo o vice de futebol alvinegro, Cacá Azeredo, a contratação de Alex está 90% certa e o clube aguarda a chegada do agente do atleta no Rio nas próximas horas. Alex viria para suprir carência da equipe no meio-campo e chegaria como uma contratação de peso para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Alex pode acertar com o BotafogoDivulgação

A princípio, ele assinaria um contrato de empréstimo até dezembro, com opção de renovação por mais uma temporada. Os dirigentes do Botafogo estão muito otimistas, ainda mais porque a possibilidade de transferência animou o jogador.

Para que o negócio se concretize, o Internacional já se dispôs a estudar uma maneira de pagar parte dos vencimentos de Alex enquanto ele estiver no Rio. Sendo assim, o custo para o Botafogo seria reduzido e o negócio ficaria ainda mais atraente. O meia, de 34 anos, tem contrato até 2017 com o Colorado.

MAIS REFORÇOS

Alex não será a única novidade para o Brasileiro. O Botafogo já acertou a contratação de Marquinho, do Macaé, e negocia com Anderson Aquino, do Linense, que fará exames médicos nos próximos dias. O clube ainda busca um lateral e um atacante. Recentemente, Marquinhos Pedroso, do Figueirense, e Bryan, do América-MG, foram oferecidos, mas as negociações não avançaram porque os clubes não aceitaram a liberação.

Você pode gostar