Por fabio.klotz

Rio - Em 90 minutos, neste domingo, o Botafogo colocará à prova o exaustivo trabalho de reconstrução da equipe. No clássico diante do Fluminense, a vantagem do empate do rival, na semifinal do Carioca, não diminui a confiança de Ricardo Gomes. A aposta no equilíbrio pautou a preparação alvinegra ao longo da semana. Na defesa, a melhor da competição, com sete gols sofridos, o Botafogo tem seu principal pilar, mas, apesar do curto investimento, disputou clássicos em igualdade e chega pronto à semifinal.

Ricardo Gomes mostra confiança no Botafogo para a semifinal contra o Fluminense Vitor Silva / SSPress / Botafogo

“A confiança se deve mais à campanha do que à atuação nos clássicos (contra o Fluminense, com uma vitória e um empate). Será um jogo diferente. O Fluminense evoluiu desde a chegada de Levir (Culpi) e tem a vantagem. O importante é que sempre marcamos. Estou confiante e espero que o Botafogo leve a melhor. Precisamos dessa vitória. A boa campanha de nada adianta sem títulos”, advertiu Ricardo Gomes.

Fernandes ou Leandrinho

Com a estratégia definida, o treinador ainda tem uma dúvida. Fernandes e Leandrinho disputam a última vaga. Recuperado de lesão muscular, o primeiro garantiria a manutenção do esquema com três volantes, mas a parte física preocupa. Com Leandrinho, a equipe, que precisa vencer para se classificar, ganharia em ofensividade, com mais um apoiador em ação.

“Na minha cabeça, o meio de campo é parte fundamental para dominar o adversário. Perdemos Airton, coloquei Fernandes. Depois perdemos Fernandes, que está de volta. A dúvida é em relação ao tempo que ele vai suportar”, explicou Ricardo.

Aquino treina e deve assinar na segunda-feira

Segundo reforço do Botafogo para o Campeonato Brasileiro, Anderson Aquino aguarda o resultado das últimas avaliações clínicas e físicas para assinar contrato até dezembro com o Alvinegro. A expectativa é que o atacante, ex-Linense, seja apresentado no início da próxima semana.

O apoiador Marquinho, ex-Macaé, é outro nome certo, mas Ricardo Gomes ainda aguarda a chegada de reforços pontuais para o segundo semestre. Além de um lateral-esquerdo, o Alvinegro tem três alvos para o ataque: Kleber, do Coritiba, William Pottker, do Figueirense, e Junior Dutra, ex-Al-Arabi, do Catar. Como a negociação com Alex, do Inter, estacionou, Renato Cajá, ex-Sharjah FC, dos Emirados Árabes, virou opção.

Você pode gostar