Por fabio.klotz

Rio - O Botafogo sabe que não terá moleza contra o Vasco na final do Campeonato Carioca. O técnico Ricardo Gomes elogiou o trabalho de Jorginho e está atento ao rival, pronto para dar o bote e faturar o título estadual.

Ricardo Gomes mira a final do Carioca contra o VascoVitor Silva / SS Press / Botafogo

"O Vasco vem de 22 jogos de invencibilidade. Esse é o time que foi armado pelo Jorginho no ano passado, não conseguiu fugir do rebaixamento, mas o time está montado, esquematizado e equilibrado. O Vasco é um grande adversário. Nós nos enfrentamos duas vezes neste ano, uma derrota e um empate. Tenho certeza de que serão dois grandes jogos", analisou o técnico Ricardo Gomes.

Um possível favoritismo do rival não incomoda Ricardo Gomes. O Botafogo tirou de letra a situação com o Fluminense.

"Vendo a imprensa durante a semana, acho que todos davam o Fluminense como favorito. Ponto. Conseguimos. Agora vamos pensar no Vasco. Mas com bastante confiança. Um título seria muito bom ao Botafogo", acrescentou.

Antes de começar a decidir o Carioca contra o Vasco, o Botafogo volta a campo na quinta-feira, quando receberá o Coruripe, no Los Larios, pela Copa do Brasil. O Fogão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem vantagem do empate. O técnico Ricardo Gomes não planeja mandar a campo um time misto.

"Não tenho planos de poupar. É uma competição e temos de passar. Se você inventa muito pode acabar se complicando. Evidentemente que vamos pensar na Copa do Brasil e na final. Mas poupar o time inteiro, não. É possível poupar um ou dois jogadores", finalizou o técnico.

Você pode gostar