Por fabio.klotz

Rio - Além de dar conta do recado, a garotada do Botafogo mostra que o futuro pode ser glorioso. A aposta em talentos como Emerson, Leandrinho e Ribamar, entre outros, tem dado certo. O atacante, por exemplo, foi o herói da classificação para a final do Carioca. Ricardo Gomes elogia os jovens e mostra otimismo.

Que estrela! Ribamar brilhou e levou o Botafogo à final do CariocaVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Ribamar foi importante, ele tem uma força que incomoda os zagueiros e tem uma mobilidade. O jogo aéreo não é o ponto forte dele, mas fez o gol dessa forma. Estamos trabalhando isso, e pelo visto ele assimila muito rapidamente. O interessante é que ele tem apenas 18 anos. Ele evoluiu muito desde janeiro. Isso nos dá esperança de grandes dias", analisou o técnico.

Outro garoto que pede passagem é Leandrinho, titular na semifinal contra o Fluminense: "Ele entrou muito bem nos três jogos que saiu do banco. Na semana anterior ao jogo do Boavista, ele teve uma semana muito boa. Merecia uma oportunidade. Ele se escalou. É um bom jogador. Apesar da pouca idade, é um cara que vê o jogo muito bem. E não jogou na posição dele. Ele jogou na direita, mas costuma jogar pela esquerda. Foi ele que buscou a posição. Eu estava apenas observando o trabalho dele desde janeiro. Ele estava pedindo passagem. Ele está querendo um lugar ao sol. Eu dei, e ele não deu para trás, não. Teve uma boa atuação", elogiou Ricardo Gomes.

Você pode gostar