Por edsel.britto

Rio - Apesar da derrota por 1 a 0 dentro de campo para o Vasco, Ricardo Gomes gostou do que o Botafogo apresentou durante a primeira final do Carioca. Mesmo com a desvantagem para o segundo jogo no próximo domingo, o treinador Alvinegro destacou o equilíbrio entre as duas equipes e minimizou o erro cometido por Jefferson no gol marcado por Jorge Henrique.

"Acho que o Jefferson tem bastante crédito com a gente. Já nos salvou algumas vezes. Isso acontece. Ele tem coragem, vai pro contato, foi erro, mas não vai mudar em nada. Ele entendeu, já estamos pensando no domingo. Em relação ao jogo, começamos bem, muito bem. Depois o Vasco equilibrou. O segundo tempo foi bem equilibrado. Depois do gol do Vasco, eles melhoraram, e perdemos o Sassá. Aí inverteu. Acho que merecíamos pelo menos o empate. Tivemos duas oportunidades com Bruno Silva e o Ribamar. Foi um jogo equilibrado", afirmou Ricardo Gomes em entrevista coletiva.

Ricardo Gomes deu crédito ao goleiro Jefferson apesar da falha crucial na partidaVitor Silva / SS Press / Botafogo

Já sobre a expulsão de Sassá, Ricardo Gomes preferiu não avaliar se foi correta ou não, mas afirmou que o lance aconteceu por conta da ansiedade do jogador em mostrar trabalho após passar seis meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho.

"Ainda não vi a expulsão do Sassá, acho que ainda tem algumas coisas para falar de arbitragem, mas como não vi, vou dar uma olhada. Sassá teve ansiedade, não foi para quebrar ninguém. Agressividade excessiva, acho que o árbitro deveria ter uma leitura da ansiedade do Sassá. Essa leitura ele não teve. Teve mais lances que Vasco poderiam ser expulso, é chato falar de arbitragem em um bom jogo", disse.

Com a derrota no primeiro jogo, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, para ficar com o título do Carioca. Caso vença por apenas um gol, a decisão do Estadual será na cobrança de pênaltis.

Você pode gostar