Por pedro.logato

Minas Gerais - Pressionado por todos os lados, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, hoje, às 19h30, em Juiz de Fora, com a missão de buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e aplacar a revolta da torcida. Ontem, os muros de General Severiano amanheceram pichados, com a frase “Queremos jogador”, mas, enquanto os reforços não chegam, cabe ao elenco atual superar o retrospecto ruim — só um ponto ganho em duas rodadas da competição.

“A torcida tem cobrado bastante, mas é normal. Em time grande, se o resultado não vem, vamos ser cobrados mesmo”, declarou o atacante Neilton, que ganha outra vez a chance no comando de ataque, ao lado de Ribamar. “A nossa expectativa é a melhor possível. Não tivemos bons resultados, é verdade, mas estamos trabalhando para conseguir a primeira vitória, contra o Atlético-PR”, acrescentou.

Botafogo busca a primeira vitória no BrasileirãoVitor Silva / SSPress/ Botafogo

Vetados, Joel Carli e Luis Henrique nem viajaram com a delegação para Juiz de Fora. A tendência é que Emerson Santos entre na vaga do argentino e forme a zaga com seu xará. O técnico Ricardo Gomes faz mistério sobre a equipe que vai mandar a campo, mas o objetivo também é tirar proveito do momento de instabilidade que vive o time paranaense.
“Mesmo caso contra o Sport, lá. Dois times que não tinham vencido. Contra o Atlético-PR não vai ser diferente, eles vão vir com tudo. E nós também. Vamos procurar fazer os gols nas oportunidades que tivermos”, entregou Neilton, confiante.

Jefferson reaparece

O goleiro Jefferson reapareceu ontem, em General Severiano, após a cirurgia no braço esquerdo. O capitão fez trabalhos físicos na academia e deu sequência à sua recuperação para voltar aos treinos.

Camilo mais próximo de acerto

O Botafogo encaminhou ontem a contratação do meia Camilo, que estava Al Shabab, da Arábia Saudita. O jogador, de 30 anos, acertou salários com o Glorioso e sua apresentação deve acontecer nos próximos dias.

Camilo é sonho antigo da diretoria, que havia tentado contratá-lo no fim do ano passado. No entanto, a Chapecoense, na ocasião, cobrou cerca de R$ 2 milhões por 50% de seus direitos econômicos para liberá-lo.

O Botafogo ainda busca um atacante e o favorito é Canales, que rescindiu com a Universidad de Chile.

Você pode gostar